BiografiaBlack Divas dos MusicaisBroadwayMusicais

Montego Glover: nossa “colored woman”

Montego Glover, como Felicia em “Memphis”

Montego Glover é mais uma diva dos musicais que merece destaque aqui. A atriz e cantora, que já atuou em “Dreamgirls”, “Aida e “The Color Purple”, ficou mais conhecida por interpretar Felicia em “Memphis”, vencedor do Tony Awards de 2010 na categoria Melhor Musical. Memphis é ambientado nos lugares onde o Rock’n’Roll nasceu na década de 50: nas decadentes boates, estações de rádio e estúdio de gravação da cidade do Tennessee.

O musical conta a história do DJ Huey Calhoun e de Felicia Farrell, uma cantora em ascensão. Apesar de seus familiares serem contra o amor dos dois, por Huey ser branco e Felicia negra, os dois continuam com o relacionamento. Com suas carreiras decolando, esta relação começa a ser desafiada pelas próprias ambições dos jovens e também pela pressão das pessoas que são incapazes de aceitar este amor.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=eHv0rhiq4N4]

O show mostra todo o racismo característico da época, nos EUA. Nos anos 50 era inaceitável um relacionamento entre um branco e uma negra. E por isto, não somente a família dos dois era contra o amor deles, mas, também, suas carreiras estariam em risco se descobrissem que eles estavam juntos.
Apesar de todo o espetáculo se passar na década de 50, o tema ainda é bastante atual em sociedades racistas com a norte-americana. Por isto mesmo, o espetáculo foi sucesso absoluto na Broadway, e consagrou Montego Glover como uma das melhores atrizes negras de musicais da atualidade. Por este trabalho, Montego chegou a ser indicada para o Tony Awards de melhor performance de uma protagonista em musicais, e ganhou o Drama Desk Award de melhor atriz em um musical.

Veja abaixo mais um pouco da atuação de Montego ao lado do elenco de Memphis, apresentando a canção de encerramento “Steal Your Rock  ‘n’ Roll:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=eJ3nG5jGfPk]

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar