BiografiaBlack Divas dos MusicaisBroadwayMusicais

Heather Headley: uma diva apaixonada

Adam Pascal (como Radamés) e Heather Headley, casal de protagonistas de “Aida”

A homenageada de hoje em nosso Especial Black Divas é Heather Headley. Não lembrou dela? Mas com certeza você lembra da atriz que deu origem às personagens Nala, de “The Lion King” ( O Rei Leão, 1997), “Aida” e que agora viverá a protagonista do musical “The Bodyguard“, baseado no filme “O Guarda Costas”. Com certeza o seu timbre de voz forte não sumiu de sua memória. Uma curiosidade sobre a atriz é que Heather ficou conhecida por interpretar personagens fortes e decididas. 

Heather Headley nasceu em Trinidad, uma ilha ao norte da Venezuela. Aos quatro anos, a precoce menina começou a tocar músicas de ritmos nativos de sua região, como calypso e soca. No ano de 1989, seu pai recebeu uma proposta para trabalhar como pastor em um igreja no estado de Indiana, nos Estados Unidos, motivando a mudança da família para o país. Como muitas outros astros dos palcos dos musicais, Heather começou a se envolver mais intensamente com a música ao participar do coral de sua escola no ensino médio, o grupo “Charisma”. Também durante o colegial, a atriz participou de uma montagem escolar de “Funny Girl” no papel da protagonista Fanny Brice. Estudou na Comunicação e Teatro Musical na Northwestern University, onde conheceu seu marido, o jogador dos Jets Brian Musso.

Em 1997, sua performance na estreia como Nala, em o Rei Leão, foi bem recebida. Mas o ano de 2000 guardava a melhor surpresa para a atriz quando ela recebeu o Tony de Melhor Atriz em um Musical, pela sua atuação como Aida, no musical de mesmo nome, escrito por Elton Jonh. Convenhamos que foi um prêmio merecido. Veja porque nessa execução de “The Gods Love Nubia”, canção de encerramento do primeiro ato do espetáculo e com uma incrível influência gospel.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=psYNVrgid9s?feature=player_detailpage]

A atriz também esteve ao lado de Audra McDonald em 1999, no concerto comemorativo do musical Dreamgirls. Além de cantora, Heather compõe e produz álbuns musicais.  Ela gravou dois cds (This is who I am In my mind). No ano de 2010 ela recebeu o Grammy de Melhor Álbum Gospel de R&B, pelo trabalho intitulado Audience of One. Agora a cantora vive mais um papel de uma mulher forte, sedutora e apaixonada. Ela dá vida à Rachel Marron, de “The Bodyguard” (O guarda-costas), personagem imortalizada no cinema por Whitney Houston. O musical entrou em prévias neste mês de novembro, no Adelphi Theatre em Londres e tem a trilha sonora baseada nas músicas da cantora, que faleceu no início deste ano. Com certeza, Heather prestará uma incrível homenagem ao talento da cantora, que nós “para sempre amaremos” (parafraseando I will always love you). 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=5EHzDzZAUBg?feature=player_embedded]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!