“Vital – O Musical dos Paralamas” estreia em São Paulo celebrando 40 anos de história
Espetáculo biográfico chega ao Teatro Sabesp Frei Caneca em maio com clássicos e momentos marcantes da banda

Foto de capa: André Wanderley
.
Depois de duas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo “Vital – O Musical dos Paralamas” chega a São Paulo para emocionar e contagiar o público com a trajetória de uma das bandas mais importantes da música brasileira. Produzido pela Turbilhão de Ideias, mesma de outros sucessos biográficos como “Cássia Eller – O Musical” e “O Rei do Rock – O Musical”, a estreia será no dia 3 de maio, no Teatro Sabesp Frei Caneca, marcando a celebração dos 40 anos de carreira d’Os Paralamas do Sucesso.
Formado no início dos anos 1980, Os Paralamas do Sucesso são referência incontornável do rock nacional. O trio — composto por Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) — rompeu barreiras ao unir rock, reggae, ska e ritmos latinos com letras poéticas e politizadas. Eles estouraram com “Vital e Sua Moto” e emplacaram uma sequência de hits que marcaram época, como “Meu Erro”, “Óculos”, “Alagados”, “Uma Brasileira” e “Lanterna dos Afogados”. Sua trajetória é marcada por criatividade, união e superação — especialmente após o acidente de Herbert em 2001, que o deixou paraplégico, mas não interrompeu a história da banda. Com mais de 20 álbuns lançados e incontáveis shows memoráveis, os Paralamas seguem ativos, relevantes e queridos por várias gerações de fãs.
O musical tem idealização de Gustavo Nunes e Marcelo Pires, direção artística de Pedro Brício, texto original de Patrícia Andrade, com colaboração de texto e pesquisa de Marcelo Pires. A direção musical e os arranjos são de Daniel Rocha, que dá nova vida aos clássicos da banda, e a coreografia é assinada por Marcia Rubin. Já a cenografia é de André Cortez, a iluminação de Paulo Cesar Medeiros, os figurinos de Karen Brusttolin e o designer de som de João Paulo Pereira.
O elenco principal é formado por Rodrigo Salva (Herbert Vianna), Gabriel Manita (Bi Ribeiro) e Franco Kuster (João Barone), com Nando Motta como alternante de Herbert. Completam o time Barbara Ferr, Hamilton Dias, Herberth Vital, Maria Vitória Rodrigues e Pedro Balu, dando corpo e voz a personagens que marcaram a trajetória dos músicos.
SERVIÇO:
Temporada: 3 de maio a 22 de junho de 2025
Local: Teatro Sabesp Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo/SP
Sessões: Sábados às 16h e 20h; domingos às 15h e 19h
Duração: 150 minutos (com intervalo)
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: de R$ 42 a R$ 220
Vendas: Site uhuu.com ou Bilheteria Local



