B!WorldBroadwayMusicaisMusicais BiográficosMusicalmusical biográfico

Trajetória de Michael Jackson chega à Broadway em musical jukebox

"MJ: The Musical" entra em prévias a partir de julho deste ano no Neil Simon Theatre, NY

O rei do pop finalmente terá sua história contada na Broadway. A partir de julho de 2020, o espetáculo de teatro musical “MJ: The Musical” lembrará os principais momentos da carreira de Michael Jackson embalados pelos sucessos do cantor. O papel-título será vivido por Ephraim Sykes, que já fez parte de outro hit da Broadway, o premiado “Hamilton“, além de na última temporada ter estado no elenco de “Ain’t Too Proud”, outro espetáculo biográfico que contou os percalços do grupo “The Temptations”. A produção também abriu audições nacionais para um alternante de Ephraim.

Outros nomes anunciados para o elenco são Quentin Earl Darrington, Whitney Bashor, Gabriel Ruiz, Antoine L. Smith, Joey Sorge, Darius Barnes, Raymond Baynard, Coral Dolphin, John Edwards, Ayana George, Kali May Grinder, Apollo Levine, Ryan VanDenBoom, Lamont Walker II, Naomi C. Walley e Zelig Williams, ainda sem papéis correspondentes anunciados para a imprensa. O musical tem direção e coreografias assinadas por Christopher Wheeldon, com libreto de Lynn Nottage, vencedora duas vezes do prêmio Pulitzer de Drama pelas peças “Ruined” e “Sweat”.

Inicialmente, o musical faria prévias em Chicago a partir de setembro de 2019, mas por conta da greve de artistas na Broadway em nome da divisão dos lucros dos espetáculos teve sua estreia cancelada. Agora, a previsão é de entre em cena em julho deste ano no Neil Simon Theatre, em Nova York, que já recebeu obras como “Annie“, “The King and I” e o mais recente “The Cher Show”, sobre a vida da cantora Cher.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar