B!CultB!OffExclusivoInternacionalMusicaisPrêmios

Tiago Barbosa recebe as primeiras indicações internacionais como protagonista de “O Rei Leão” espanhol

Foto de capa: João Caldas

Morando na Espanha há três anos, o carioca Tiago Barbosa que vem brilhando no Teatro Lope de Vega em nove sessões semanais como o protagonista da versão madrileña de “O Rei Leão”, sucesso musical da Disney em cartaz pelo mundo desde 1997, acaba de receber suas primeiras indicações internacionais, nas categorias “Actor Protagonista” e “Interpretación Destacada Masculina” do 12º Premios del Teatro Musical (PTM). A votação é popular local e está na primeira fase, que se encerra no dia 16 de abril.

tiago_elreyleontratada
Foto: Nelson Pará

O ator e cantor que estrelou também a montagem brasileira, com temporada no Teatro Renault, em São Paulo, de 2013 a 2014, foi escolhido em uma das audições mais famosas do teatro musical – dentro e fora do país – ao ter seu processo divulgado em uma reportagem do canal americano ABC, onde a diretora Julie Taymor o escolhia – ainda com sua apresentação em andamento – e revelava em meio à lagrimas emocionadas, nunca ter visto ninguém fazer como como ele, em nenhum lugar do mundo.

“Eu nunca iria imaginar um dia concorrer a um prêmio internacional de Teatro Musical, em duas categorias, estou muito feliz e honrado. É um trabalho diário, muito exaustivo, mas que vale a pena e esse é o resultado”, celebra Tiago em exclusiva ao B!.

A estreia no Teatro Musical daquele que vivia uma disputa no Reality Show “Ídolos”, da Rede Record, na época em que se lançou à nova oportunidade, lhe rendeu um Prêmio Bibi Ferreira na categoria Ator Revelação, e no mesmo ano a conquista de um Troféu Raça Negra, por sua contribuição à arte.

Relembre o momento em que o simba brasileiro é eleito:

 

Leia+: Disney lança novo trailer da versão live-action de “O Rei Leão”
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!