B!NewsB!WorldBroadwayElencoMusicaisMusical

Paulo Szot retorna à Broadway em Chicago

Brasileiro fará o papel do advogado Billy Flynn

O brasileiro Paulo Szot está de volta à Broadway! O premiado ator, vencedor de um Tony Award por sua atuação em “South Pacific”, viverá o papel do cínico advogado Billy Flynn no clássico “Chicago” a partir de janeiro entre os dias 6 e 31. Em março, Szot retorna à produção a partir do dia 16 e segue até 19 de maio de 2020.

Nascido em São Paulo, Paulo é conhecido por sua atuação na ópera e colecionando alguns importantes feitos ao longo de sua carreira. Foi o primeiro brasileiro a ganhar um prêmio Tony Award, maior honraria do teatro nos Estados Unidos, além de também ter sido o primeiro ator do Brasil a se apresentar no Metropolitan Opera em Nova York. Como protagonista de South Pacific na Broadway, ganhou um Drama Desk Award, um Outer Critics Circle Award além do já mencionado Tony.

Em 2016, Paulo fez seu primeiro musical em terras brasileiras: o clássico “My Fair Lady“, uma remontagem em solo nacional dirigida por Jorge Takla, responsável por trazer o musical pela segunda vez ao Brasil em 2007. Paulo encarnou o papel do protagonista Henry Higgins, professor de fonética que ensina a jovem Eliza Doolittle (vivida por Dani Nastri) a se tornar uma dama da alta sociedade.

Falando em Chicago…

Um dos maiores hits da Broadway, que já foi encenado no Brasil no início dos anos 200, contará com uma nova montagem brasileiro em 2020. A produção captaneada pela EGG e IMM tem previsão de estreia no segundo semestre do próximo ano e terá como uma de suas protagonistas a atriz e cantora Emanuelle Araújo, sucesso na série do Netflix “Samantha!”

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar