B!WorldMusicaisMusicais BiográficosMusicalmusical biográficoWest End

Musical sobre a vida de Bob Marley estreia em 2021 em Londres

Espetáculo "Get Up, Stand Up! The Bob Marley Story" será protagonizado por Arinzé Kene e tem a aprovação da família do cantor

A história de Bob Marley será explorada em um musical biográfico que estreia no próximo não no West End de Londres. As previews estão programadas para o 6 de fevereiro de 2021, data em que essa lenda do reggae completaria 76 anos. O espetáculo ficará em cartaz no Lyric Theatre, teatro que atualmente abriga o musical “Thriller Live”, que tem como foco a vida de Michael Jackson.

Intitulado “Get Up, Stand Up! The Bob Marley Story”, o musical sobre cantor será protagonizado pelo ator nigeriano Arinzé Kene, que já viveu Simba no musical “O Rei Leão” e é o criador de “Misty”, espetáculo inspirado em Bob Dylan. “Além de ser uma honra poder espalhar ainda mais a mensagem de Bob Marley, vou poder ser ele por um tempo, então sinto que é um sonho que se tornou realidade. Eu cresci com sua música e seu mantra e ele tem sido um dos meus modelos desde criança. Sinto como se ele estivesse no meu DNA. Ele é o homem, eu o amo”, declarou o ator ao Broadway Buzz.

Arinzé Kene será Bob Marley em musical de Londres

O espetáculo contará com grandes sucessos do artista, como No Woman No Cry, Exodus 3, 3 Little Birds e Get Up Stand Up, que inspirou o nome do musical. Vale ressaltar que Bob Marley nasceu na Jamaica em 1945 e é considerado pioneiro na música por misturar estilos como reggae, ska e rocksteady. Infelizmente, sua morte foi precoce, aos 36 anos, em 1981.

Um fato interessante é que o musical tem a aprovação da família do cantor. “A música de nosso pai significa tanto para tantas pessoas ao redor do mundo que estamos muito emocionados em poder trazê-la para fãs e novos públicos de uma maneira diferente”, disse a filha de Bob Marley, Cedella, que elogiou a escolha de Arinzé Kene para o papel principal. “Como família, sentimos que nosso pai ficaria orgulhoso em saber que seu legado é uma fonte de inspiração criativa e continua a unir as pessoas”, finalizou.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar