B!NewsElencoMusicaisMusicalSão Paulo

Marcelo Serrado será protagonista do musical “O Jovem Frankenstein”

Comédia de Möeller Botelho estreará em março no Teatro Renault

O ator Marcelo Serrado estará de volta aos musicais na produção “O Jovem Frankestein” (Young Frankstein), de Mel Brooks, que entrará em cartaz a partir de março no Teatro Renault. O ator será protagonista da nova produção de Claudio Botelho e Charles Möeller, que capitaneiam a primeira montagem nacional da peça, estreada na Broadway em 2007, adaptando para os palcos o filme de mesmo nome, também escrito e dirigido por Brooks em parceria com Gene Wilder.

Wilder, sobretudo, embora seja muito lembrado pela sua atuação como Willy Wonka na primeira versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” (1971), também protagonizou esta comédia de horror nos cinemas. O texto é inspirado na obra gótica de Mary  Shelley, “Frankenstein ou O Moderno Prometeu“, publicada inicialmente em 1818. 

Outros nomes ainda não foram divulgados para a produção que ocupará o Teatro Renault a partir de março – o que dado o cenário atual, era um grande mistério.  Marcelo retorna ao mesmo palco em que realizou seu primeiro trabalho com a dupla Möeller Botelho: em 2018 o ator esteve no elenco da remontagem de “A Noviça Rebelde“. Ele foi o responsável por dar vida ao cômico Tio Max, personagem que ajuda a família von Trapp a “sair de cena” perante os perseguidores nazistas.

Outro musical que contou com participação de Marcelo Serrado foi “Memórias de um Gigolô“,  adaptação da obra de Marcos Rey para o teatro, dirigida por Miguel Falabella. O ator também já foi visto como um grande nome da música brasileira ao protagonizar o espetáculo “Tom & Vinícius – O Musical”, em 2008, onde deu vida ao compositor e maestro Tom Jobim.

Mariana Rios e Marcelo Serrado no palco para o espetáculo "Memórias de um Gigolô"
Mariana Rios e Marcelo Serrado no palco para o espetáculo “Memórias de um Gigolô” | FOTO: Adriana Pedrosa
*Com informações da Veja SP.
Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar