B!CultCinemaCinemaFilmes MusicaisTrailerTrilha Sonora

Longa musical “Emilia Pérez” chega aos cinemas em fevereiro

Em destaque nas grandes premiações, a produção traz uma fusão de cinema, música e drama.

O cinema e o musical se encontram em “Emilia Pérez”, longa-metragem que vem roubando os holofotes da temporada de premiações internacionais. Dirigido por Jacques Audiard, o filme não apenas conta uma história arrebatadora, mas também celebra a música como peça central de sua narrativa. Para o público brasileiro, a espera está prestes a terminar, pois o longa tem estreia marcada nos cinemas nacionais para o dia 6 de fevereiro de 2025, com distribuição da Paris Filmes. Antes disso, o filme havia sido escolhido para abrir a programação oficial do 26° Festival do Rio em uma apresentação Hors Concours, realizada dia 3 de outubro de 2024, no Cine Odeon. 

Estrelando a produção, “Emilia Pérez” apresenta Karla Sofía Gascón no papel-título, anteriormente Juan “Manitas” Del Monte, um poderoso chefe de cartel que busca realizar sua transição de gênero. Zoe Saldaña interpreta Rita Mora Castro, uma advogada altamente qualificada que auxilia Emilia em sua jornada, enquanto Selena Gomez dá vida a Jessi Del Monte, esposa de Manitas e mãe de seus filhos. O elenco também conta com Adriana Paz como Epifanía Flores, Édgar Ramírez como Gustavo Brun e Mark Ivanir no papel do Dr. Wasserman, responsável pela cirurgia de transição de gênero de Manitas.

A trilha sonora original do filme vem sendo um destaque à parte, com canções que conquistaram duas recentes indicações ao Oscar de Melhor Canção Original: a já premiada “El Mal”, interpretada por Camille, Zoe Saldaña e Karla Sofía Gascón, e “Mi Camino”, na voz de Selena Gomez. As músicas são parte essencial da narrativa, funcionando como extensões emocionais dos personagens. Compostas por Camille e Clément Ducol, elas tendem a transcender a tela, ecoando como peças que poderiam facilmente figurar em um palco da Broadway.

 

 

Desde sua estreia, “Emilia Pérez” tem sido aclamado por críticos e público, tornando-se uma força nas principais premiações internacionais. No Globo de Ouro 2025, realizado em 5 de janeiro, o filme foi a grande estrela da noite, conquistando quatro prêmios: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante para Zoe Saldaña, Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Canção Original por “El Mal”. Além disso, o longa lidera as indicações ao Oscar 2025 com 13 nomeações, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção para Jacques Audiard e Melhor Atriz para Karla Sofía Gascón, que fez história ao ser a primeira atriz trans indicada nessa categoria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!