B!WorldMusicais

Filme “Karate Kid” ganhará adaptação para musical teatral

Por hora, ainda não foram divulgadas informações como elenco ou data de estreia

Um dos filmes mais conhecidos da década de 1980, “Karate Kid” está a ponto de ganhar uma versão teatral com música. O espetáculo será uma realização do Kinoshita Group, que já tem seu time criativo definido. A produção está nas mãos de Kumiko Yoshi e Michael Wolk, enquanto a direção será assinada por Amon Miyamoto. A premiada dupla de artistas Keone e Mari Madri serão os responsáveis pela direção de movimento, ao lado de Derek McLane, que desenvolverá a cenografia da adaptação. Por hora, ainda não foram divulgadas informações como elenco, data de estreia ou mais nomes do time criativo.

“Karate Kid” marcou a juventude daqueles que cresceram nos anos 1980 e 1990. O filme segue a história do jovem Daniel, que ao lado do mestre de karate Senhor Miyagi aprende a se defender e usar a força como algo positivo em sua vida, evitando a violência.

O sucesso da história rendeu duas sequências em 1986 e 1989, além de spin-offs como “The Next Karate Kid” (1984), estrelado por Hilary Swank e o remake de 2010 estrelado por Jackie Chan e Jaden Smith. A Google ainda aproveitou o tema para criar a série “Cobra Kai”, que marca o reencontro dos personagens 34 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. A produção, exibida no serviço premium de streaming do YouTube reuniu os dois atores que se enfrentaram no filme original Ralph Macchio e William Zabka.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar