B!CultCinemaDisneyMusicaisMusical

Estúdios Disney preparam gravação do musical “Hamilton” para distribuição em cinemas

Versão para os cinemas contará com membros do elenco original do espetáculo

A Disney finalizou a compra dos direitos para a distribuição do musical “Hamilton” em cinemas a partir de 15 de outubro de 2021. Após intensas negociações, os estúdios de Mickey Mouse conseguiram os direitos para exibir a versão teatral na telona com o elenco original do espetáculo, que inclui nomes como o do criador da peça, Lin-Manuel Miranda. A novidade foi divulgada nos canais de redes sociais da empresa com a hashtag #Hamilfilm.

“Hamilton” é um fenômeno recente na Broadway, vencedor do Tony Awards de melhor musical de 2016. A obra, embalada pelas canções de Miranda ao estilo hip-hop, conta a história de um dos patriarcas dos Estados Unidos, Alexander Hamilton. O personagem é reconhecido como a principal mente por trás filosofia econômica do país.

Além dos prêmios teatrais, o sucesso de Hamilton alcançou as paradas musicais, gerando reconhecimento no Grammy Awards, maior premiação da música nos Estados Unidos. A coletânea de faixas do musical foi vencedora na categoria de “melhor álbum de teatro musical” em 2016. O espetáculo já esteve em turnê nos Estados Unidos e também conta com apresentações em Londres atualmente.

A novidade chega ao mercado após uma entrevista de Lin-Manuel Miranda à Variety sobre a possibilidade de um filme de “Hamilton”. Por hora, não há previsão para distribuição em cinemas brasileiros.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar