BroadwayMusicaisTony Awards

Especial Tony Awards 2014 – Melhores Atores em Musicais

Fechando o nosso especial sobre a 68ª edição do Tony Awards, que será apresentada por Hugh Jackman no próximo domingo, A Broadway é Aqui! apresenta a lista dos intérpretes masculinos indicados na categoria de “Melhor Ator em um Musical” (“Best Leading Actor in a Musical”): Ramin Karimloo (Les Misérables), Neil Patrick Harris, (Hedwig and the Angry Inch) Andy Karl (Rocky – The Musical), Jefferson Mays e Bryce Pinkham (ambos concorrem pelo musical “A Gentleman’s Guide to Love & Murder”).

tony nominees

Jefferson Mays (acima) e Bryce Pinkham: parceiros no palco disputam o prêmio de Melhor Ator em um Musical
Jefferson Mays (acima) e Bryce Pinkham: parceiros no palco disputam o prêmio de Melhor Ator em um Musical

Ao que tudo indica, a disputa será acirrada principalmente entre o estreante Neil Patrick Harris e Jefferson Mays, que já detém um Tony de “Melhor Ator em uma Peça” (Best Leading Actor in a Play”) conquistado em 2004, pela sua atuação na peça “I Am My Own Wife“. Por esse mesmo trabalho, Mays também recebeu um Drama Desk Award for Outstanding Solo Performance e um Obie Award. Em A Gentleman’s Guide to Love & Murder, o ator se divide em oito papeis diferentes, todos vítimas de seu parceiro de cena e concorrente na mesma categoria: Bryce Pinkham. O jovem ator interpreta Monty Navarro, o nono na linhagem para herdar o ducado e a riqueza de sua família, nesta comédia musical com requintes sanguinários que conquistou 10 indicações ao prêmio neste ano.

De peruca loira e salto alto, o principal concorrente de Mays estreia como concorrente no Tony, mas já apresentou a premiação quatro vezes, incluindo cerimônia do ano passado. Neil Patrick Harris foi a escolha de John Cameron Mitchell (autor do texto do musical) para dar continuidade ao legado de Hedwig. O ator, lembrado principalmente pelo personagem mulherengo Barney Stinson, do sitcom “How I Met Your Mother” perdeu peso para parecer mais feminino ao interpretar a transexual líder de uma banda de glam rock.

neil
De peruca e salto, Neil Patrick Harris assume o legado de Hedwig

Conhecido pelo trabalho em West End, Ramin Karimloo é também um forte candidato ao prêmio de melhor ator. Karimloo dá vida a um dos personagens mais clássicos do universo dos musicais: Jean Valjean, no revival de “Les Misérablesdeste ano. O galã chama atenção em sua performance como Valjean não apenas pelo potencial de sua voz, mas também pelo físico, até certo ponto incomum para o personagem. Em seus trabalhos, Ramin é mais lembrado pela sua atuação como o Fantasma e Raoul, na produção inglesa de “The Phantom of the Opera” e por ter estrelado a sequência deste musical, “Love Never Dies“, reprisando o papel do Fantasma. Pela sua atuação neste espetáculo, Karimloo foi indicado ao prêmio de melhor em um musical no Laurence Olivier Award (premiação teatral inglesa semelhante ao Tony Awards) na edição de 2011. O ator também fez parte do elenco comemorativo de 25 anos de Les Misérables, no papel de Enjolras.

ramin
Ramin Karimloo em sua primeira indicação ao Tony Awards, pela sua interpretação de “Jean Valjean”

Um rosto novo completa a lista de concorrentes ao prêmio de melhor ator – Andy Karl. Andy é o protagonista de “Rocky -The Musical“, adaptação do conhecido filme, que estreou originalmente na Alemanha em 2012. O espetáculo concorre ainda emoutras três categorias no Tony (Melhor Coreografia, Melhor Cenografia em um Musical e Melhor Iluminação em um Musical) e recria o universo do longa no teatro, sobretudo a última luta, trazendo um ringue de grandes proporções ao palco. Andy originou o papel de Luke no off-Broadway “Altar Boyz” e também é lembrado por marcar presença nos elencos de “Wicked“, “Jersey Boys” “Legally Blonde” e “The Mistery od Edwin Drood“.

Andy Karl revive o papel do lutador eternizado por Sylvester Stallone
Andy Karl revive o papel do lutador eternizado por Sylvester Stallone

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!