B!NewsMusicaisMusicais BiográficosMusicalmusical biográficomusical brasileiroSão Paulo

Comédia musical ‘Silvio Santos Vem Aí’ estreia em São Paulo

Produção homenageia a trajetória de um dos maiores comunicadores do país

Foto de capa: Andy Santana

 

O ano de 2020 tem peso duplamente especial para Silvio Santos, que, além de celebrar 90 anos de vida, teve boa parte deles adaptados para o palco com o musical biográfico ‘Silvio Santos Vem Aí’, que estreia esta sexta,13, no 033 Rooftop, em São Paulo. A produção, primeira da Paris Cultural, vai partir dos anos 30, desde a juventude, retratando décadas de uma história que, na TV, começou a ser escrita profissionalmente em 1962, quando o apresentador, considerado hoje um dos maiores comunicadores do país, estreou seu primeiro programa ‘Vamos brincar de forca’, pela TV Paulista.

Batizado como Senor Abravanel, o nome Silvio, que, anos depois, se popularizou pelo país, foi ideia de Rebeca, mãe do carioca desenvolto. Já o sobrenome nasceu de um concurso de calouros do qual participou como candidato. Silvio Santos, hoje também grande empresário, se descobriu ‘bom de lábia’ ainda moço, trabalhando como camelô, antes de despontar para a carreira artística. Começou como radialista, gravou marchinhas carnavalescas que fizeram muito sucesso e escreveu uma história na televisão, antes e depois de inaugurar sua própria emissora, o SBT. Agora seus principais momentos e conquistas, que o transformaram no homem de sucesso que é, estão reunidos na comédia musical escrita por Emilio Boechat e Marília Toledo – que também dirige o espetáculo ao lado de Fernanda Chamma.

Velson D’ Souza é Silvio Santos em musical Biográfico | Foto: Brian Love

Para dar vida ao homem que já conquistou mais de 70 prêmios, entre eles como Melhor animador, Revelação, Líder empresarial e Comunicatividade, o escolhido foi o ator Velson D’ Souza, que retorna ao país após alguns anos de morada nos Estados Unidos para estreitar ainda mais os laços que já tinha com o ‘universo Abravanel’. Entre momentos marcantes de conexão na carreira do eleito estão o espetáculo infantil ‘Avoar’, apresentado no Teatro Imprensa – administrado pelo grupo Silvio Santos -, três novelas da emissora, e a participação como um dos jurados do quadro ‘Programa dos Pontinhos’, do programa apresentado pelo homenageado.

A história, que levará ao palco figuras importantes da trajetória do ‘Dono do Baú’, como os famosos personagens do juri de calouros, traz no elenco nomes como Ivan Parente na pele do rabugento e divertido Pedro de Lara, Diego Montez em uma homenagem ao pai, Wagner Montes, e Paula Flaibann como Elke Maravilha. Personagens conhecidos do humorístico ‘A Praça é Nossa’ também estão em cena, a exemplo da Velha Surda, bem interpretada por Adriano Tunes – que encarna ainda outros papéis. E não ficam de fora também ‘personagens da vida real’, como a atual esposa de Silvio, Íris Abravanel, vivida por Bianca Rinaldi.

No elenco também Andreas Trotta, Bruno Kimura, Daniela Cury, Gigi Debei, Giselle Lima, Gustavo Daneluz, Hellen de Castro, Juliana Bógus, Ju Romano, Léo Rommano, Lucas Colombo, Rafael Aragão, Roney Facchini, Roquildes Junior, Thiago Garça, Verônica Goeldi e Vinícius Loyola, que vão agitar a plateia com personagens e musicas que marcaram décadas e animaram diversos programas.

SERVIÇO:

Onde: 033 Rooftop
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo
Quando:
13 de março à 17 de maio
Sexta 21h | Sábados 16h e 21h | Domingos 16h e 21h
Quanto: R$ 75,00 a R$ 180,00
Vendas: Bilheteria Teatro Santander e Site Sympla
Duração do espetáculo: 130 minutos (com intervalo)
* O espetáculo possui intervenções artísticas que antecedem a apresentação e espaços instagramáveis.
*Acesso para portadores de necessidades especiais

 

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar