B!WorldInternacionalMusicais

Canções de Britney Spears vão embalar musical americano

Uma das maiores referências da música POP americana, Britney Spears, vai poder ver seus hits embalando a trilha da comédia musical – e não biográfica – “Once Upon a One More Time”. A novidade divulgada hoje, 12, está prevista para estrear em Chicago ao final deste ano, já vislumbrando em breve um outdoor na concorrida e iluminada Times Square.

De acordo com o The New York Times, o dono do teatro, James L. Nederlander, anunciou que está produzindo um novo musical que explora de forma alternativa histórias de clássicas princesas, propondo uma visão diferenciada sobre seus contos de fadas. O roteiro está sendo escrito por Jon Hartmere, um dos responsáveis pela Pop Ópera “Bare”, que teve uma breve passagem por São Paulo em 2018, produzida pela 4ACT, mas encerrou sua temporada antes do previsto por problemas técnicos e de produção. Já a direção estará a cargo de Kristin Hanggi e as coreografias de Keone e Mari Madrid.

britney-spears-baby-one-more-time-vid-billboard-1548
Britney Spears em cena do clipe “Baby One More Time” lançado há 20 anos| Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o site americano, a trama divertida e engajada, que conta com um típico narrador, envolve personagens como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, uma madrasta, um príncipe e até um 8º anão, e é inspirado no clássico livro “A Mística Feminina” (The Feminine Mystique), publicado em 1963 pela psicóloga, escritora e ativista feminina Betty Friedan, considerado um dos mais importantes do século XX por buscar a desmistificação da mulher. O livro chega até às princesas, que participam de um Clube do Livro, através de uma Fada Madrinha, e suas vidas e conceitos acabam se transformando por ele.

Sobre a trilha sonora, pode-se esperar pelos principais hits da carreira da cantora, que estourou com seus dois primeiros álbuns de estúdio “…Baby One More Time” – associado ao nome do musical – e “Oops!… I Did It Again” entre 1999 e 2000.
Com uma proposta jukebox, música e texto devem conduzir a história que, de acordo com a sinopse oficial, deixa a reflexão: “Então, será que “Toxic” é sobre a Rainha envenenando a Bela Adormecida? Será que os animais de Cinderella vão ter que “Work Bitch”?”.

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!