B!WorldBroadwayDisneyMusicais

Atriz negra assumirá o papel de Elsa no musical “Frozen” da Broadway

Ciara Renée ficará no lugar de Caissie Levy e McKenzie Kurtz será a nova Anna

Está chegando a hora das atrizes Caissie Levy e Patti Murin se despedirem, respectivamente, dos papéis de Elsa e Anna. Desde que “Frozen” estreou na Broadway, em março de 2018, elas estão à frente das protagonistas do espetáculo inspirado na animação da Disney. A partir de 18 de fevereiro, Ciara Renée e McKenzie Kurtz assumirão o posto das irmãs do reino de Arendelle. As estrelas do cast original da Broadway farão sua última apresentação no dia 16 de fevereiro.

Ciara Renée, que dará vida a rainha Elsa, já é conhecida na Broadway por ter integrado o elenco do musical “Big Fish” e por protagonizar um revival de “Pippin”. Além disso, a artista participou das produções off-Broadway “Tick, Tick,… Boom!” e “The Wrong Man”.

Mais diversidade na Broadway

O anúncio de que uma atriz negra assumiria o papel principal do musical “Frozen” foi muito celebrado nas redes sociais. Muitas pessoas ressaltaram a importância de se colocar uma princesa que foge do padrão em uma produção desse porte. “Eu acho incrível que haja uma Elsa negra”, comentou uma pessoa. “Eu amei”, acrescentou outra.

Frozen
Noah J. Ricketts é o atual Kristoff na Broadway

A escolha pegou muita gente de surpresa já que as produções da Broadway costumam ser alvo de críticas pela falta de diversidade. Entretanto, a mais recente produção da Disney mostrou, desde a sua estreia, que queria fazer diferente. Jelani Alladin foi o primeiro ator a viver o vendedor de gelo Kristoff e, atualmente, o papel é defendido por Noah J. Ricketts. Ambos os atores são negros. Em 2018, a atriz Aisha Jackson também ganhou destaque por ser a primeira atriz negra a ser cover da princesa Anna, na Broadway.

Outras novidades no elenco

Frozen
McKenzie Kurtz será Anna e Ryan McCartan será Hans

A atriz que assumirá o posto de Anna também acabou sendo uma surpresa, já que a escolhida é uma estreante na Broadway. McKenzie Kurtz se formou no final do ano passado na Universidade de Michigan e já vai encarar uma protagonista no St. James Theatre. Outra novidade no elenco é Ryan McCartan, que estreou na Broadway como Fiyero, no musical “Wicked”. Ele assumirá o papel de Hans, sucedendo Joe Carroll.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar