Internacional

Andrew Lloyd Webber à procura de um novo “Superstar”

É minha gente, o lendário Sir Webber está buscando um novo “Superstar”. Trata-se de um reality show para escolher um  ator para interpretar Jesus Cristo na nova turnê inglesa de Jesus Christ SuperstarNão é a primeira vez que o compositor usa este tipo de iniciativa para ganhar a atenção. Quando criou a mais recente versão de “The Wizard of Oz” em 2011, (o mesmo espetáculo que está em cartaz no Rio de Janeiro pela mãos de Charles Möeller e Cláudio Botelho), Mr. Webber lançou um reality show para escolher a jovem a interpretar a pequena Dorothy. No entanto, a decisão do compositor irritou o seu parceiro de trabalho, Tim Rice, com quem Webber criou “Evita” e o próprio Jesus Christ Superstar entre a metade dos anos 1960 e 1970.

Em uma entrevista ao jornal inglês The Telegraph, Rice afirma que “não tem a menor vontade de retomar a parceria com Andrew Lloyd Webber” e completa: “Um reality show não pode ser a resposta à crise de criatividade artística que estamos atravessando no teatro musical”. Parece que em alguns pontos, Tim Rice está certo. Entre as razões que o levaram a discordar do empreendimento está a escolha de Nicole Scherzinger, do grupo Pussycat Dolls, para interpretar Maria Madalena. 

Enquanto isso, o reality show segue em frente, atendendo ao desejo da faminta audiência por shows desse tipo. Se no Brasil parece que já estamos fartos desse tipo de programa (em todas as suas espécies , Big Brother, Ídolos, A Fazenda e outras coisas do gênero), lá fora os reality shows seguem com força total. Prova disso é o aplicativo criado para o programa. Mas será que a nova turnê de JC Superstar vai durar mais do que o recente revival na Broadway? O musical abriu em março e fechou no dia 1º deste mês, totalizando 24 pré-estreias e apenas 116 apresentações, o que para um espetáculo desse porte é considerado não muito animador.

Os finalistas de Jesus Christ Superstar

Agora os 10 finalistas seguem disputando a vaga para o protagonista do show. A final será realizada no dia 25 deste mês. Se quiser assistir, acesse o site oficial do programa.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=p1LzR2P3sKc&feature=player_embedded]

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar