B!News

Gustavo Barchilon anuncia versão brasileira de “Dreamgirls” para agosto de 2025

Espetáculo será montado em São Paulo no Teatro Santander

Ontem, 30, foi realizada a 11 edição do Prêmio Bibi Ferreira de Teatro e para além do anúncio dos indicados, outra novidade divulgada no tapete vermelho da cerimônia. O diretor e produtor Gustavo Barchilon, nome por trás de produções como “Bob Esponja – O Musical“, “Alguma Coisa Podre“, “Barnum – O Rei do Show” e o premiado “Funny Girl – A Garota Genial” anunciou para 2025 a primeira produção brasileira de “Dreamgirls“.

A aclamada produção acompanha a jornada do grupo fictício The Dreams, inspirado nas icônicas girl groups dos anos 1960, como The Supremes. A trama se passa na era de ouro da música soul e Motown e segue Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson, três amigas talentosas que formam um grupo musical e sonham com o estrelato. Com o apoio do ambicioso empresário Curtis Taylor Jr., elas alcançam fama, mas a ascensão ao sucesso vem acompanhada de conflitos e sacrifícios. As tensões internas e as manipulações de Curtis provocam divisões, principalmente quando Effie, a vocalista principal, é substituída para que Deena, considerada mais comercial, assuma o papel de destaque. A narrativa explora temas como a amizade, a traição e os desafios da indústria musical.

A versão cinematográfica de Dreamgirls, lançada em 2006 e dirigida por Bill Condon, trouxe um elenco estelar que deu vida aos personagens icônicos. Jennifer Hudson interpretou Effie White, um papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance intensa. Beyoncé Knowles deu vida a Deena Jones, a integrante que se torna a estrela do grupo, enquanto Anika Noni Rose interpretou Lorrell Robinson. Curtis Taylor Jr., o empresário ambicioso, foi interpretado por Jamie Foxx, e Eddie Murphy assumiu o papel de James “Thunder” Early, uma figura carismática da música soul. O filme foi aclamado por suas performances e produção, capturando a essência dramática e musical do espetáculo teatral.

 

Por hora, os únicos nomes mencionados por Gustavo para os musicais são os Barbara Guerra e Thiago Hofman e Julio Cesar Figueiredo Junior, sócios de Barchilon na empreitada. Ainda não foram informados nomes para o elenco nem datas de audições;

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!