Foto de capa: Luana Chaves
.
A atriz e cantora Laura Castro foi anunciada como protagonista da versão brasileira do musical “Meninas Malvadas” (Mean Girls), com estreia marcada para 13 de março de 2025 no Teatro Santander, em São Paulo, onde ficará em cartaz até 29 de junho. O anúncio foi feito durante um evento especial para a imprensa, envolvendo a apresentação de duas músicas solos e outras ações promocionais, e foi comandado pela atriz Carol Costa, conhecida especialmente por protagonizar a segunda montagem brasileira de “Chicago” no mesmo teatro.
Laura Castro, que já brilhou tanto nos palcos quanto nas telas, é uma das promessas do teatro musical brasileiro. Com uma carreira que inclui trabalhos como cantora, além de trabalhos no audiovisual como no longa “O Melhor Verão das Nossas Vidas”, nas séries “Escola de Gênios” e “Use Sua Voz”, na dublagem do live-action “A Pequena Sereia”, onde deu voz à Ariel, e no grupo musical BFF Girls, Laura tem encantado diferentes públicos e construído uma trajetória sólida no entretenimento. Agora, ela poderá ser vista no icônico papel de Cady Heron.
O musical é uma adaptação do filme adolescente de 2004, escrito e produzido pela renomada comediante, atriz e roteirista Tina Fey, estrelado por Lindsay Lohan ao lado de Lizzy Caplan, Daniel Franzese e Rachel McAdams, e conhecido por retratar com humor ácido e perspicaz as dinâmicas de popularidade e rivalidade no ambiente escolar. 20 anos depois, a trama ganhou um remake, agora musical, estrelado por Angourie Rice,Auli’i Cravalho, Reneé Rapp (Regina George na peça teatral da Broadway), Busy Philipps, o cantorJaquel Spivey, além de contar com os retornos de Tina Fey e Tim Meadows. Já nos palcos, a história ganhou uma adaptação musical na Broadway em 2017, com músicas compostas por Jeff Richmond e letras de Nell Benjamin.
No Brasil, a produção é assinada pela IMM Esportes Entretenimento em parceria com a EGG Entretenimento, da produtora geral Stephanie Mayorkis, conta com a direção de Mariano Detry, a direção musical de Jorge de Godoy e as coreografias de Danilo Santana.