Rafael Aragão será Renato Aragão em musical biográfico “O Adorável Trapalhão”
Produção inédita estreia em 2024, em São Paulo, dirigida por José Possi Neto.

Foto de capa: Adriano Dória
.
O espetáculo “O Adorável Trapalhão – o Musical” está prestes a encantar o público com uma emocionante homenagem à trajetória de Renato Aragão, desde seu nascimento no Ceará, até sua chegada ao Rio de Janeiro. Com estreia programada para o primeiro semestre de 2024, no Teatro VillaLobos, em São Paulo, a nova produção da Rega Início Produções Artísticas, de Renata Alvim, dos premiados “O Pequeno Príncipe” e “Once – O Musical” – recordista de estatuetas do Prêmio Bibi Ferreira -, e, também de “Kiss me Kate – O Beijo da Megera” – que acaba de somar seis indicações ao Prêmio Destaque Imprensa Digital -, realizou recentemente sua primeira leitura de texto na presença especial do homenageado, sua esposa, Lilian Aragão, e sua filha, Livian Aragão.
O encontro foi marcado também pela confirmação de Rafael Aragão, ator idealizador do projeto, no papel protagonista, escolha essa que promete conferir uma interpretação pessoal e emocional ao icônico personagem na montagem original dirigida por José Possi Neto e com texto de Marília Toledo, conhecida de outros biográficos como “Silvio Santos Vem Aí” e “Ney Matogrosso – Homem com H”. Já a direção musical está a cargo de Marco França, responsável também por algumas músicas e letras, incluindo composições inéditas assinadas junto de Fernando Suassuna. A co-direção musical é de Diego Salles e as coreografias são de Alonso Barros.
“Estou muito animado e ansioso para ver isso acontecer. Confio plenamente na equipe que está tornando esse sonho realidade, e tenho certeza de que o resultado será belíssimo, encantando não apenas a mim, mas também todos aqueles que me acompanham há tanto tempo”, revela o eterno Didi Mocó que, em 2014, fez sua estreia no teatro musical, ao lado da filha, com o espetáculo “Os Saltimbancos Trapalhões”, musical da dupla Möeller & Botelho, baseado no filme homônimo, e que celebrou os 70 anos de Chico Buarque.

Para Rafael Aragão, o momento da leitura do texto foi particularmente emocionante. “Quando o vi emocionado durante a leitura do texto do espetáculo, pensei, com lágrimas nos olhos e um discreto sorriso no rosto, ‘acho que estamos no caminho certo’. Este espetáculo não é apenas uma celebração do humor, da vida e da obra de Renato Aragão, mas também uma forma de agradecimento por tudo o que este homem fez e faz por todas as crianças deste país, independentemente da idade, seja 40, 50, 60…”, afirma.
Em fase de audições, o elenco completo, bem como informações de serviço, serão revelados em breve.
Lembro do “Didi Mocó quando criança. Principal personagem do humor brasileiro.