Premiado livro “Viva o Povo Brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro, ganha adaptação musical
Espetáculo assinado por André Paes Leme com trilha de Chico César está em cartaz no Teatro Riachuelo Rio
O clássico literário de João Ubaldo Ribeiro, “Viva o Povo Brasileiro,” acaba de ganhar uma montagem inédita sob a direção de André Paes Leme em cartaz no Teatro Riachuelo Rio. Intitulado “Viva o Povo Brasileiro (De Naê à Dafé)“, o musical traz canções originais compostas por Chico César, além de direção musical e trilha original por João Milet Meirelles, membro da banda BaianaSystem.
A obra que rendeu a Ribeiro o Prêmio Camões de Literatura e o Prêmio Jabuti, é agora adaptada para o palco com neste montagem produzida pela Sarau Cultura Brasileira. André Paes Leme, diretor renomado que já adaptou outras obras literárias para o teatro com sucesso, como “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa,” “A Hora e Vez de Augusto Matraga,” e “Engraçadinha,” lidera esta produção.
A trama, de caráter épico, percorre quatro séculos da história do Brasil, com início em 1647, na cidade de Itaparica, Bahia, onde a personagem Maria da Fé funda a Irmandade do Povo Brasileiro e desafia o estabelecido poder. A partir desse ponto, diversos personagens entram na narrativa, explorando momentos cruciais da história do Brasil em um cenário de realismo fantástico.
Serviço – “Viva o Povo Brasileiro (De Naê a Nafé)
Onde: Teatro Riachuelo RJ – Rua do Passeio , 40, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Quando: De 25 de agosto a 01 de outubro – Quinta a Sábado às 20h. Domingos às 18h.
Quanto: Entre R$ 20,00 e R$ 120,00
Duração: 165 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: Sympla