Aguardado desde 2021, quando teve um primeiro anuncio oficial, adiado em função da pandemia, o espetáculo “Once” terá enfim sua montagem brasileira. A nova produção da Palco 7 Produções, Rega Início Produções e Solo Entretenimento ganha forma sob a direção de Zé Henrique de Paula, a direção musical de Fernanda Maia, coreografias de Gabriel Malo e versões de Mariana Elisabetsky. Baseado no filme homônimo irlandês, lançado em 2006, e vencedor de oito Tony Awards, o musical tem estreia marcada para 17 de março, no Teatro VillaLobos, em São Paulo, com ingressos já à venda.
E se essa história pede um bom músico para o protagonista Ele, certamente os criativos fizeram uma escolha interessante ao trazer o multi-instrumentista e cantor Lucas Lima, conhecido no mercado fonográfico por liderar os vocais do grupo gaúcho “Família Lima”. Estreante no teatro musical, Lucas se divide entre diversas funções artísticas como compositor, arranjador e produtor musical, e domina pelo menos 7 instrumentos musicais, entre cordas e sopros. Ao seu lado, no papel de Ela, estará a veterana Bruna Guerin, que soma mais um grande título à sua carreira, que já conta com “O Mágico de Oz”, “Hair”, “Rock Horror Show”, “Urinal”, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, “Cantando na Chuva”, e, mais recentemente “O Pequeno Príncipe”, onde deu vida à Rosa, além de trabalhos no audiovisual.
O elenco conta ainda com os premiados Andrezza Massei no papel de Baruska e Nando Pradho, que retorna aos palcos brasileiros após seis anos, desde seu Javert, em Les Misérables, para dar vida ao Billy. Já Moises Lima, irmão de Lucas e também membro da “Família Lima”, será o Pai, Samir Alves será Andrej, Abner Depret será Svec, Julia Klein será Reza, Thiago Brisolla será o Gerente do Banco, Gui Leal será Eamon, Paulinho Ocanha será MC e Bruna Zenti será a Ex Namorada. No ensemble estão Pedro Vulpe, Sofie Orleans, Thiago Mota, Mikael Marmorato e Vanessa Espósito.