Após cinco anos do lançamento de “Sing – Quem Canta seus Males Espanta”, a Illumination lançou a sequência dessa aventura musical, com roteiro e direção de Garth Jenninghs, responsável pelos dois longas. Embalado por dezenas de canções conhecidas do pop e rock internacional, a animação que estreou nas telonas brasileiras no último dia 06, já levou quase 460 mil pessoas aos cinemas de todo o país e reúne um time de célebres cantores entre os dubladores.
Se no primeiro filme a trama girava em torno de uma competição de canto para salvar o teatro de Buster Moon, agora o animado coala e seus talentosos amigos, Meena, Ash, Johnny, Rosita e Gunter, enfrentam seus medos e superam limites na tentativa de convencer o recluso astro Clay Calloway a subir aos palcos novamente. A jornada acaba trazendo novos personagens para a trama, que se unem em performances eletrizantes.
Quanto às vozes escolhidas para os conhecidos animais na dublagem brasileira, a cantora Sandy segue emprestando a sua à elefoa Meena, bem como Fiuk ao gorila Johnny e Wanessa Camargo a porco-espinho Ash. Já Any Gabrielly, que eternizou a voz de Moana nos cinemas, dubla a gata dançarina Nooshy, enquanto a cantora Lexa dubla Porcha, Fábio Jr. dubla o Big Daddy Marcus – pai de Johnny, e Paulo Ricardo o leão Clay Calloway.