O dia a dia nos bastidores de um espetáculo musical conduzem o roteiro de “Meu Destino é Ser Star”, produção da EmFoco em parceria com a Aventura Entretenimento – que já homenageou Marisa Monte em “Romeu e Julieta”, Raul Seixas em “Merlin e Arthur”, prestes a estrear no Rio de Janeiro, e que agora celebra os 10 anos de sucesso da empresa reverenciando Lulu Santos.
No palco, o processo de audição e ensaio do fictício “Toda Forma de Amor” reflete uma série de situações cotidianas que mexem com os mais diversos sentimentos. Falando de sonhos, relações de amor e amizade e questões familiares, o musical é estilo jukebox, costura a trama à mais de 40 sucessos da carreira do cantor que é considerado um dos maiores nomes da música POP e hitmaker do Brasil. A ideia é do trio Diego De Angeli, Leandro Muniz e do diretor Renato Rocha, que assinam o texto 100% original e desejam conseguir contextualizar as mensagens contidas nas letras de Lulu.
Em cena 10 atores, cujo os personagens levam seus próprios nomes, apresentam versões de canções como “Tudo bem”, “Um Certo Alguém”, “Apenas Mais Uma de Amor”, “Condição”, “Tempos Modernos”, e muitas outras que ganharam novos arranjos criados por Zé Ricardo, diretor musical, em números de solos, duetos e coletivos que contaram com a direção e os arranjos vocais de Felipe Habib.
A direção de movimento e coreografias são assinadas por Victor Maia, que integra o elenco junto de Helga Nemeczyk, Gabriel Falcão, Myra Ruiz, Jéssica Ellen, Mateus Ribeiro, Carol Botelho, Marina Palha, Ana Elisa Schumacher e Leonardo Senna.
Já o ator Diego Montez, swing do espetáculo, é também o host, e conduz pelo telão momentos que antecedem a apresentação, além de, durante o intervalo, comentar alguns vídeos recebidos para a cena da audição real, um diferencial da produção, que, a cada sessão, recebe um convidado novo. Os candidatos aprovados devem ter talento, mas nenhuma experiência em musical profissional e ao final da temporada, o talento escolhido fará parte do próximo musical da Aventura Entretenimento.
A ficha técnica se completa com a cenografia de André Cortez, os figurinos de Bruno Perlatto, o desenho de luz de Renato Machado e o desenho de som de Carlos Esteves.
Conheça os personagens em fotos de estúdio oficiais:
SERVIÇO:
Onde: Teatro Frei Caneca – Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Quando: 15 de março a 14 de abril
Sexta-feira – 20h | Sábado – 16h e 20h | Domingo – 19h
Quanto: R$50 a R$150 (inteira)
*Na semana de estreia do espetáculo – 15 a 17 de março – o valor do ingresso terá um desconto de 50%
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 150 minutos – com 15 minutos de intervalo