Com seis troféus, “Cantando na Chuva” se consagra no Prêmio Bibi Ferreira 2018

Fotos Oficiais: Náira Messa
O clássico “Cantando na Chuva”, montado pela primeira vez no Brasil pela parceria da IMM, Raia Produções e EGG Entretenimento foi o grande vencedor da sexta edição do Prêmio Bibi Ferreira, idealizado por Marllos Silva e comandado por Alessandra Maestrini e Miguel Falabella. A celebração dedicada ao teatro musical brasileiro foi realizada ontem, 25, pela primeira vez no Teatro Renault, em São Paulo, e entregou seis prêmios ao espetáculo estrelado por Jarbas Homem de Mello, Cláudia Raia e Bruna Guerin. A peça venceu nas categorias de desenho de som, versão, direção, atriz coadjuvante (Cláudia Raia), desenho de luz e a tão desejada “melhor musical” do ano, eleito pelo júri da premiação.

Já na escolha popular – em que o público elege um musical favorito – o grande vencedor foi “A Pequena Sereia”, montagem do clássico da Disney realizada pela IMM Entretenimento e EGG Entretenimento. Outro musical que se destacou foi “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, da Sarau Agência de Cultura. A obra que homenageia o legado de Ariano Suassuna faturou prêmios de melhor ator (Adrén Alves), melhor ator coadjuvante (Eduardo Rios), melhor música original (pelo trabalho em conjunto de Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Bráulio Tavares, Chico César e Renato Luciano) e melhor musical brasileiro.
A revelação do ano foi Vitor Rocha, pelo texto e canções do original “Cargas d’Água – Um Musical de Bolso”, atualmente em sua terceira temporada em São Paulo. Outro destaque foi Amanda Acosta, escolhida como melhor atriz pela atuação em “Bibi – Uma Vida em Musical”, obra que presta homenagem à Bibi Ferreira, dama do teatro brasileiro que também dá nome ao prêmio.

Novidades também foram anunciadas na noite de festa. A partir de 2019, o Prêmio abraçará espetáculos de teatro convencional, não apenas musicais. Dois jurados novos farão parte do time, que agora se dividirá entre teatro e musical: o jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo, e a jornalista Fabiana Seragusa. Seguem no juri Charles Dalla, Jamil Dias, Keila Bueno, Luiz Amorim, Rogério Matias e Ubiratan Brasil,
A categoria “Revelação” também passa a contemplar outros profissionais, além de atores, como produtores, visagistas etc, desde que sejam estreantes no mercado – novidade essa inaugurada por Vitor Rocha.
Veja a lista dos vencedores abaixo
CANTANDO NA CHUVA – IMM, Raia Produções e EGG Entretenimento
MELHOR MUSICAL BRASILEIRO
O AUTO DO REINO DO SOL – SUASSUNA – Sarau Agência
MELHOR ATRIZ
AMANDA ACOSTA por Bibi – Uma Vida Em Musical
MELHOR ATOR
ADRÉN ALVES por O Auto do Reino do Sol – Suassuna
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
CLAUDIA RAIA por Cantando na Chuva
MELHOR ATOR COADJUVANTE
EDUARDO RIOS por O Auto do Reino do Sol – Suassuna
MELHOR DIREÇÃO
FRED HANSON por Cantando na Chuva
MELHOR DIREÇÃO MUSICAL
TONY LUCCHESI por Bibi – Uma Vida Em Musical
MELHOR COREOGRAFIA
ALONSO BARROS por J. M. Barrie´s Peter Pan
MELHOR ARRANJO ORIGINAL
DANIEL ROCHA por Hebe – O Musical
MELHOR MÚSICA ORIGINAL
ADRÉN ALVES, ALFREDO DEL PENHO, BETO LEMOS, BRAULIO TAVARES, CHICO CÉSAR e RENATO LUCIANO por O Auto do Reino do Sol – SUASSUNA
MELHOR CENÁRIO
RENATO THEOBALDO e BETO ROLNIK por J. M. Barrie´s Peter Pan
MELHOR FIGURINO
THANARA SCHONARDIE por J. M. Barrie´s Peter Pan
MELHOR DESENHO DE LUZ
CORY PATTAK por Cantando na Chuva
MELHOR DESENHO DE SOM
TOCKO MICHELAZZO por Cantando na Chuva
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
MIGUEL FALABELLA por O Som e A Sílaba
MELHOR VERSÃO
MARIANA ELISABETSKY E VICTOR MUHLETAHLER por Cantando na Chuva
MELHOR VISAGISMO
ANDERSON BUENO por Hebe – O Musical
REVELAÇÃO
VITOR ROCHA pelo roteiro e música de Cargas D´Água – Um Musical de Bolso
MELHOR MUSICAL – VOTO POPULAR
A PEQUENA SEREIA – IMM e EGG PRODUÇÕES