A parceria de Tim Rescala e José Mauro Brant é sempre produtiva e brinda com público com espetáculo com grande apuro estético, mesmo quando direcionadas ao público infantil. Bebendo da fonte do universo erudito, os dois costumam trazer para o palcos obras de contos de fadas além de técnicas de manipulação de bonecos em espetáculos que resultam em premiações para os trabalhos.
Desta vez os dois estão reunidos novamente em uma nova temporada de “Makuru – Um Musical de Ninar”, em cartaz no Teatro Ipanema. O elenco reúne Ester Elias, Janaína Azevedo, Lilian Valeska (atriz convidada) e José Mauro Brant, que assina o texto e direção da obra.
O espetáculo parte de um pressuposto da cultura brasileira – a miscigenação. A narrativa traz para a cena personagens do folclore português, indígena e africano para contar a história de Makuru e sua família.
Enquanto sua mãe, pai, avó e a babá tentam fazer o pequeno adormecer, no telhado, outros personagens observam a cena e procuram ajudar por meio das famosas cantigas de ninar que embalaram o sono de toda criança. Cabe a João Pestana, a Murucututu e a Tutu impedir que a tradição caia no esquecimento e relembrar a cantigas capazes de transportar os personagens ao universo mágico do sonho.
Serviço – MAKURU – Um musical de ninar
Onde: Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema
Quando: de 21 de Abril a 27 de Maio – sábados e domingos, às 16h
Quanto: R$ 50,00 (Inteira)/R$25,00 (Meia)