Renée Zellweger viverá Judy Garland no cinema
Indicada ao Oscar por sua atuação na versão cinematográfica de “Chicago” (2002), a atriz Renée ZellWeger volta a flertar com o teatro musical nas telonas. A atriz viverá no cinema ninguém, ninguém menos que a diva norte-americana Judy Garland no filme “Judy”, que mostrará os últimos shows da lenda dos palcos em Londres em 1968. O enredo mostrará os embates da atriz no showbiz, o relacionamento com seu quinto marido, Mickey Deans, além de trazer algumas das canções mais famosas do repertório de Judy.
Relembre a atuação de Renée como “Roxie” no longa Chicago.
É interessante notar a semelhança do projeto do longa com outra produção teatral focada na cantora, ambientada no mesmo período e cidade: “End of The Rainbow”, peça da Peter Quilter, que estreou na Broadway em 2012, mas antes foi encenada no Brasil pelas mãos de Claudio Botelho e Charles Möeller. Claudia Netto interpretou Judy, acompanhada de Igor Rickly no papel de Mickey Deans e Gracindo Junior e Francisco Cuoco, que viveram o personagem Anthony, pianista fictício e uma homenagem do autor aos fãs da atriz.
A direção está nas mãos de Rupert Goold, em seu segundo lançamento no cinema. O diretor inglês tem entre seus trabalhos as produções para TV “Macbeth”, “Richard II”, além de um extensa lista de produções teatrais que incluem obras de William Shakespeare como “Romeu e Julieta”, “Hamlet” e “Otelo”. As filmagens estão previstas para começar em fevereiro de 2018 e ainda não foi anunciada a data oficial de lançamento do longa, produzido pela
Renée é lembrada pelo grande público principalmente por sua atuação na comédia romântica “O Diário de Bridget Jones” (2001) e nas continuações do filme como “Bridget Jones no limite da Razão” (2004) e “O Bebê de Bridget Jones” (2015). Ela também é conhecida por ser uma das mais bem pagas atrizes de Hollywood e já faturou um Oscar em 2004, na categoria de melhor atriz coadjuvante, pelo trabalho em “Cold Mountain”.