Após pouco mais de um ano, desde que o site da revista Variety divulgou que o clássico “Mary Poppins” ganharia uma nova produção para os cinemas, os fãs da mágica babá que sobrevoa Londres em seu guarda-chuva aguardavam maiores detalhes sobre a novidade.
O longa musical da Disney, de 1964, estrelado originalmente por Julie Andrews e Dick Van Dyke, voltará às telas em uma nova história, prevista para ser lançada no Natal de 2018, trazendo uma passagem de tempo de 25 anos e Poppins em uma visita à Jane e Michael Banks, já com filhos, na missão de ajuda-los a redescobrir a alegria em suas vidas após um trauma atingir a família.
A responsável por dar vida à adorável personagem, resultado da mente criativa da escritora Pamela Lyndon Travers, que a inventou em 1934, no primeiro de oito livros sobre a babá, será Emily Blunt, que repetirá a parceria de trabalho com o diretor do projeto Robert Marshall, após sucesso em “Caminhos da Floresta”. Em entrevista ao americano Entertainment Weekly, a atriz revelou que “a nova produção será um pouco diferente da conhecida há mais de 50 anos, que a equipe criativa está se inspirando mais na obra literária, e que sua Poppins será um pouco mais durona”.
Os irmãos Jane e Michael serão interpretados por Emily Mortimer e Ben Whishaw, e no elenco também estará o ator, rapper, escritor e compositor Lin-Manuel Miranda, premiado pelo musical “Hamilton”, conhecido também por “In The Heights”, e que recentemente se uniu ao time de compositores da animação da Disney “Moana – Um Mar de Aventuras”. De acordo com informações, Lin será Jack, um acendedor de lampiões de rua, aprendiz de Bert, vivido por Dick Van Dyke no primeiro filme. A estrela Meryl Streep também estará em cena, como Topsy, uma prima de Poppins.
Produzido por Marshall, John DeLuca, e Marc Platt, o roteiro será escrito por David Magee e terá a trilha sonora composta por Marc Shaiman, com canções originais assinadas por Scott Wittman.
Relembre o sucesso de 64, “Supercalifragilisticexpialidocious”, um dos primeiros filmes “live-action”:
https://www.youtube.com/watch?v=tRFHXMQP-QU
*Com informações dos sites Variety e Adoro Cinema.