Após 17 anos da estreia no Brasil, uma nova versão de “Rent”, premiada obra de Jonathan Larson, estreará em dezembro, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. A nova produção tem o ator Bruno Narchi (de “Cinderella, de Rodgers e Hammerstein”) a sua frente, como idealizador e coordenador do projeto, junto da produtora associada Bel Gomes. A direção será de Susana Ribeiro, coreografia de Kátia Barros, desenho de som de Gabriel D’Angelo e Rafael Caetano, preparação vocal de Thiago Machado, visagismo de Leopoldo Pacheco, direção musical de Daniel Rocha e figurinos do estilista Fause Haten. Mariana Elisabetsky – condecorada recente no Prêmio Bibi Ferreira por suas versões para “Meu Amigo Charlie Brown” – assinará a adaptação das canções para o português.
Ao todo, o projeto conseguiu arrecadar R$ 2,1 milhões para sair do papel, segundo apurou o jornal Estadão, que divulgou também no Caderno 2, .que Thiago Machado viverá o músico Roger, Bruno Narchi o cineasta Mark e Ingrid Gaigher a dançarina Mimi. A ideia de Bruno é exibir o espetáculo às terças e quartas, em uma montagem enxuta e que permita aos atores e produtores desenvolverem outros projetos em paralelo pelo eixo Rio-São Paulo.
Rent estreou na Broadway em 1996 e rendeu a Jonathan Larson um prêmio Pulitzer de Teatro, que não pode desfrutar do renome de sua obra, ao morrer vítima de um aneurisma cerebral, às vésperas da estreia do espetáculo. A primeira montagem do espetáculo no Brasil aconteceu em 1999, no Teatro Ópera, com direção de Billy Bond.