
A cerimônia do Prêmio Bibi Ferreira, que levou ao palco do Teatro Santander, em São Paulo, na noite da última terça-feira, 20, grandes nomes do teatro musical brasileiro, além de estrelas da TV e do teatro, cantores, atletas e empresários, foi marcada por muita elegância, diversão e emoção.
Entre os anfitriões, nomes como Leopoldo Pacheco, Laila Garin, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Totia Meirelles, Lissah Martins, Kiara Sasso, e duas das maiores damas do Teatro, Nicete Bruno e Eva Wilma. O medalhista olímpico Arthur Nory também subiu ao palco para entregar a Medalha Artur de Azevedo à D. Lia Maria Aguiar, por sua Fundação Lia Maria Aguiar, localizada em Campos de Jordão, e que tanto contribui para arte e à cultura no país.
Quem também subiu ao palco foi Esperança Pêra, filha de Marília Pêra, ao lado do idealizador do Prêmio, Marllos Silva; Juntos, eles anunciaram a categoria “Ator/Atriz Revelação” e brindaram o vencedor Ruy Brissac (Mamonas O Musical), com a novidade do ano, o “Manto da Marília”, assinado por todos os elencos das 24 produções concorrentes nesta edição, como um carinhoso voto de boa sorte. Marília ainda foi lembrada no especial momento “In Memorian”, que relembrou grandes nomes ligados ao teatro, e que trouxe ao palco parte do elenco de “Alô Dolly!”, seu último musical, onde dividiu o palco com Miguel Falabella.
A noite de gala, conduzida pela Mestre de Cerimônias oficial, Alessandra Maestrini, que abriu a festa brincando com sua reeleição ao cargo após quatro anos, e que brilhou em figurinos assinados por Fabiana Milazzo e jóias Swarovisky, contou ainda com 10 números musicais, incluindo os musicais que concorreram na categoria de “Melhor Musical”, e teve como ponto alto a homenagem à Suely Franco; A carreira da atriz e cantora foi laureada com o número musical “Magic To Do”, do espetáculo “Pippin”, do qual fez parte em 1974, e emocionou a todos ao improvisar a canção “Vingança”, de Lupicínio Rodrigues, sendo aplaudida de pé.
Conheça os premiados da 4ª edição:
Melhor Desenho de Som
BRANCO FERREIRA – Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical
Melhor Desenho de Luz
CESAR DE RAMIRES – Gabriela Um Musical
Melhor Figurino
FÁBIO NAMATAME – Antes Tarde do que Nunca
Melhor Cenografia
ROGERIO FALCÃO – Rodgers&Hammerstein – Cinderella
Melhor Versão
MARIANA ELISABETSKY – Meu Amigo Charlie Brown
Melhor Roteiro Original
EDUARDO BAKR – 4 Faces do Amor
Melhor Arranjo Original
NANDO DUARTE – Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical
Melhor Música Original
JOSIMAR CARNEIRO – Memórias de um Gigolô – O Musical
Ator/Atriz Revelação
RUY BRISSAC – O Musical Mamonas
Prêmio de Honra
SUELY FRANCO
Melhor Diretor Musical
NANDO DUARTE – Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical
Melhor Coreografia
FERNANDA CHAMMA – Antes Tarde do que Nunca
Melhor Ator Coadjuvante
PATRICK AMSTALDEN – O Musical Mamonas
Melhor Atriz Coadjuvante
JANA AMORIM – Antes Tarde do que Nunca
Melhor Musical Voto Popular
WICKED – T4F Entretenimento
Melhor Diretor
JOÃO FALCÃO – Gabriela Um Musical
Melhor Ator
LEANDRO LUNA – Meu Amigo Charlie Brown
Melhor Atriz
FABI BANG – Wicked
Melhor Musical Brasileiro
GABRIELA UM MUSICAL – Caradiboi e Tempo Entertainment
Melhor Musical
WICKED – T4F Entretenimento
Veja fotos oficias da Cerimônia, por Náira Messa: