Aconteceu na manhã de ontem, 25, a coletiva de imprensa da superprodução musical da Broadway, “Wicked”, que chega à São Paulo na próxima sexta, 04, para uma temporada muito esperada no Teatro Renault. O evento, que contou com a presença de alguns criativos americanos, como a diretora Lisa Leguillou, e o autor das letras e músicas, Stephen Schwartz, apresentou três cenas, “Ódio” (What Is This Feeling), “É Só Dançar” (Dancing Through Life), e “Venha Ver” (One Short Day), reforçando para o público que o convite para visitar a Cidade das Esmeraldas é imperdível.
Veja fotos:
A história sobre uma amizade improvável entre Elphaba e Glinda, a bruxa má e a bruxa boa da Terra de Oz, que se conhecem como estudantes da Universidade de Shiz, e suprem um sentimento pelo mesmo rapaz, Fiyero, aborda questões como a diferença entre as pessoas – física e comportamental -, a rejeição, aceitação, amizade, inveja, a superação, a descoberta do amor, e até mesmo a política. A trama volta alguns anos no tempo, e apresenta ao público um outro lado, não contado no conhecido clássico “O Mágico de Oz”, onde todo o foco está em torno de Dorothy e seus amigos.
O B!, que já havia batido um papo com o quarteto mais querido do momento, Myra Ruiz, Fabi Bang, Jonatas Faro e André Loddi, quis saber quais semelhanças eles enxergam em seus tão sonhados personagens, e com menos de dois meses de ensaio e há uma semana da estreia, eles comparam e relatam:
MYRA RUIZ x ELPHABA THROPP
Eu era muito tímida quando mais jovem, e estou tentando aprender a ser uma pessoa diferente, as vezes eu saia falando coisas sem pensar muito, e acho que hoje, quanto mais velha fico, mais aprendo a guardar para mim; Já a Elphaba não sabe fazer isso, ela sai falando tudo que ela tem vontade e acaba tendo muitos problemas por causa disso, só que durante o espetáculo, essa curva que ela faz a torna muito mais madura, uma mulher, e apesar de a principio dar um pouco errado, ela tem essa maturidade e uma hora aprende isso – acho que é uma coisa que estou aprendendo na minha vida também.
FABI BANG x GALINDA UPLAND (GLINDA)
A Glinda sempre chamou muito a minha atenção pelo carisma, pelo brilho, pela forma como ela conduz a historia, e porque ela tem um perfil cômico – o que conversa muito com a Fabi Bang. Temos muita conexão, inclusive, por acaso ou não, antes eu estava fazendo uma personagem cômica também, em “Kiss Me Kate”, e talvez os produtores já estejam me olhando com essa veia cômica, que é um traço muito forte da minha personalidade – de fato é; Na minha vida eu sou assim, com o meu marido, com a minha mãe, a minha família, eu sou uma pessoa naturalmente engraçada, então acho que realmente temos tudo a ver.
JONATAS FARO x FIYERO TIGELAAR
Eu sou um leonino defendendo o Fiyero, que com certeza pela postura, é um leonino também; Ele é um príncipe que sabe que é alguma coisa, que causa algum tipo de comoção, e lida bem com isso. Ele tem uma filosofia de ser feliz e não querer estresse, então é isso, “não vem encher minha cabeça de problema que eu quero ser feliz”, e isso é uma filosofia minha também, ou acrescenta ou tchau.
Gostou? Assista o teaser oficial:
http://www.youtube.com/watch?v=bS4ghO4XZP0