Depois de seis meses de uma bem sucedida temporada carioca, no Teatro Vannucci, o musical “Constellation – Uma viagem Musical pelos anos 50”, que teve sua primeira montagem em 2003, desembarca hoje em São Paulo, exatamente 60 anos depois do primeiro vôo regular da aeronave para Nova York.
O espetáculo que se passa nos anos 50, mais precisamente em agosto de 1955, conta a história da jovem carioca Regina Lúcia – que resolve participar de um concurso da Rádio Nacional na tentativa de conseguir uma passagem rumo à Nova York, no vôo inaugural do Super Constellation G, da Varig. O acontecimento, que se transformou em um marco para a época, chamou a atenção por ter reduzido de 72 para 20 horas o tempo de trajeto entre Rio de Janeiro e Nova York, ao usar de uma nova rota, com duas escalas para chegar ao seu destino.
Em cena, a atriz e cantora Jullie e mais oito atores contam e cantam a história que segue a linha das comédias românticas, embalando a plateia ao som de 16 clássicos dos anos 50, entre eles “Only you”, “Smoke gets in your eyes”, “Donna”, “Stand by Me”, “Blue Moon”, “Unchained Melody”, e “The great pretender”, “Surf in U.S.A” e “My prayer”.
Com texto do jornalista, produtor e roteirista Claudio Magnavita, direção de Jarbas Homem de Mello, direção musical de Beatriz De Lucca, direção de produção de Frederico Reder, coreografias de Vanessa Guillén, cenários de Natalia Lana e figurinos de Patrícia Muniz a primeira temporada paulistana do espetáculo está em cartaz no Teatro Espaço Promon, localizado no tradicional Edifício São Luiz.