Após dublar “Jafar”, Jonathan Freeman dá vida ao vilão na versão musical de “Aladdin” na Broadway
Certos personagens de desenhos ficam marcados eternamente pelo empenho que seus dubladores colocam na sua interpretação. Prova disso no Brasil é Kiara Sasso, admirada até hoje por sua “Ariel”, na dublagem nacional de “A Pequena Sereia“. Mais incrível ainda é quando os dubladores dão vida aos personagens nos palcos. E é o que vai acontecer na Broadway na estreia de “Aladdin“, nova superprodução da divisão teatral da Disney.
O ator Nque emprestou sua voz ao vilão “Jafar”, na animação de 1992, vai interpretar o mesmo papel na versão musical, que abre previews no próximo dia 26. A produção é uma das mais aguardadas de 2014 e procura seguir o “padrão Disney”, mantido em produções como “The Lion King“, “Mary Poppins” e “Newsies“. Jonathan é o único ator do elenco que participou diretamente do filme em 1992 e sua sequência, “O Retorno de Jafar“, de 1994.
A produção estreou originalmente no formato piloto em 31 de julho de 2011, no 5th Avenue Theatre em Seattle, agora, o musical tem sua estreia oficial marcada para 20 de março, no New Amsterdam Theatre, em Nova York.
Ao todo são 20 canções, incluindo novos números, com personagens que não estiveram no enredo original da animação. Outra diferença do filme é a ausência dos animais, como o papagaio Iago, que agora é um personagem humano interpretado pelo ator Don Darryl Rivera.
As músicas foram criadas por Alan Menken, com letras de Howard Ashman, Tim Rice e Chad Béguelin. O elenco é encabeçado por Adam Jacobs, no papel de Aladdin, Courtney Redd, como Jasmine e James Monroe Iglehart, como Gênio. A direção é de Casey Nicholaw, que coordena também a coreografia do musical. Jeremy Chernick é o responsável pelos efeitos especiais tão esperados pelo público.
Fotos: Cylla von Tiedemann
Leia também:
“Aladdin” marca data de estreia na Broadway e abre venda de ingressos
Ótima matéria, para este musical sensacional! Será que vem para o Brasil? com certeza irei.