ElencoMusicaisMusicalRevivalsSão Paulo

Novo elenco de “Wicked” no Brasil é anunciado durante a CCXP24

Impulsionado pelo sucesso do filme recém-lançado, terceira montagem brasileira do musical revela elenco completo na Comic Con Experience 2024.

O elenco do musical “Wicked“, aclamado como o maior sucesso da Broadway no século 21, está oficialmente fechado. A produção brasileira, com ingressos já a venda, que estreia no dia 20 de março no Teatro Renault, em São Paulo, traz uma montagem inédita e que promete ser grandiosa, com um elenco de 34 artistas. Entre eles, destacam-se Fabi Bang como Glinda e Myra Ruiz como Elphaba, que seguem interpretando os icônicos papéis quase 10 anos, após duas montagem anteriores no país. As duas também dublaram a adaptação cinematográfica lançada recentemente, “Wicked: Parte 1“.

Um elenco renovado e uma produção inédita

Além das protagonistas, o elenco principal conta com nomes de peso, como Karin Hils (Madame Morrible), Hipólyto (Fiyero), Baccic (Mágico de Oz), Luisa Bresser (Nessarose), Thadeu Torres (Boq) e Arízio Magalhães (Dr. Dillamond). A trilha sonora ao vivo será conduzida por uma orquestra formada por 17 músicos.

Completam o elenco: Afonso Monteiro, Ana Araújo (também cover de Madame Morrible), Bel Barros (cover de Glinda), Bella Daneluz, Belle Ramos Abib, Bruno Albuquerque, Clarty Galvão, Daniel Caldini, Edmundo Vitor (cover de Fiyero), Gabriela Gatti (cover de Elphaba), Giselle Alfano, Larissa Grajauskas, Lucas Bocalon (cover de Boq), Marco Azevedo (cover de Dr. Dillamond), Mariana Giannotti, Nicole Luz (cover de Nessarose), Pedro Navarro, Rodrigo Garcia (cover de Fiyero), Tabatha Almeida (cover de Elphaba), Talihel (como Chistery), Thaiane Chuvas, Thiago Perticarrari (cover do Mágico de Oz), Verônica Goeldi (cover de Glinda), Vitor Veiga, Alvinho de Pádua (swing), Mari Saraiva (swing), Sérgio Blur (swing) e Vanessa Costa (swing/dance captain).

O enredo mágico de Wicked

Inspirado no romance de Gregory Maguire, Wicked é um prelúdio da clássica história de Dorothy e o Mágico de Oz. A narrativa revela a origem das icônicas Bruxa Boa e Bruxa Má do Oeste. Elphaba (Myra Ruiz) é uma jovem de pele verde incomum, incompreendida no Reino de Oz e ainda em busca de seu verdadeiro poder. Ao ingressar na universidade, conhece Glinda (Fabi Bang), uma jovem ambiciosa e privilegiada. Apesar de se tornarem amigas, suas diferenças — como a busca de Glinda por popularidade e a luta de Elphaba por sua autenticidade — criam tensões que moldam o futuro das duas e como são vistas pelos habitantes de Oz.

O musical, cômico e emocionante, aborda temas universais como preconceito, injustiça e a importância de entender diferentes perspectivas. Aclamado mundialmente, já foi descrito como “o melhor musical da década” pela Entertainment Weekly e “um fenômeno cultural” pela Variety.

O impacto global de Wicked

A produção original da Broadway, com músicas e letras de Stephen Schwartz e roteiro de Winnie Holzman, coleciona mais de 50 prêmios internacionais, incluindo três Tony Awards e um Grammy. O sucesso gerou uma expansão do “universo Wicked”, culminando na adaptação cinematográfica “Wicked: Parte 1”, lançada em novembro de 2024, com direção de Jon M. Chu e estrelada por Ariana Grande e Cynthia Erivo. Já o lançamento da parte 2 está prevista para dezembro de 2025.

No Brasil, Fabi Bang e Myra Ruiz também deram voz às personagens no filme, mantendo as letras originais que conquistaram o público nos palcos e agora encantam uma nova geração de fãs.

SERVIÇO:

Onde:  Teatro Renault
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo, SP.
Quando: a partir de 20 de março de 2025
Sessões: Quinta a sexta-feira 20h00; Sábado e domingo 15h00 e 19h30
Quanto: de R$ 21,18 (meia-entrada) a R$400,00 (inteira)
Capacidade: 1.570 lugares
Acessibilidade: O teatro conta com 53 assentos para pessoas com deficiência. São 37 lugares para pessoas com mobilidade reduzida e 16 para pessoas com obesidade. Elevador com acesso aos dois andares da casa (plateia e balcão); Banheiros PCD, conforme NBR9050;
Classificação indicativa: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. A determinação da classificação etária poderá a qualquer momento ser alterada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Paulo – SP.
Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!