Prêmio DID de Teatro Musical celebra os destaques do ano e homenageia Claudia Raia
Cerimônia realizada no Teatro VillaLobos, em São Paulo, foi marcada por diversão e emoção na entrega de prêmios, números musicais e grandes homenagens.

A 6ª edição do Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID), também conhecido como Prêmio DID, aconteceu na última quarta-feira, 06, pela primeira vez no palco do Teatro VillaLobos, localizado no shopping de mesmo nome, na capital paulista. Sendo, atualmente, o único exclusivamente dedicado ao teatro musical no país para as temporadas realizadas em São Paulo, a premiação, concebida por Joaquim Araújo, jornalista e ator, em colaboração com os cofundadores e jornalistas Grazy Pisacane e Wall Toledo, além de Pedro de Landa (in memoriam), falecido em junho de 2023, foi marcada por diversos números musicais e grandes homenagens.
Com uma atmosfera descontraída, porém emocional, a celebração, que em 2023, contou com o apoio do Instituto Ricardo Holz, se empenhou em fortalecer sua marca e conceito no mercado, bem como a missão de reconhecer e valorizar a arte teatral musical, que continua a crescer no país. Neste ano, o júri do Prêmio DID foi composto por 11 representantes da imprensa digital dedicados a promover o gênero cultural ao longo do ano. As 35 produções consideradas para a sempre aguardada lista de indicados cumpriram temporada na capital paulista entre 1º de novembro de 2022 e 31 de outubro de 2023, seguindo os critérios de elegibilidade. A votação final destacou o musical “Alguma Coisa Podre!”, líder com 13 indicações, com cinco troféus, incluindo o de Destaque Musical Estrangeiro. Já a edição especial de 10 anos de “Elis – A Musical” recebeu o prêmio de Destaque Musical Brasileiro, enquanto “Luther King – O Musical” conquistou o Destaque Musical – Voto Popular, com mais de 8.000 votos computados através do site oficial.

A premiação, sob o comando dos mestres de cerimônia Adriano Tunes e Mariana Grandi, manteve a tradição de apresentações inéditas ao vivo e entregou performances exclusivas das produções indicadas a Destaque Musical Brasileiro e Destaque Musical Estrangeiro, intercalando com o anúncio das 18 categorias entre outros momentos marcantes como o in memoriam exclusivo dedicado a Pedro de Landa, um dos cofundadores e jurados do prêmio e o esperado medley de encerramento, apresentando canções de algumas das principais estreias de 2024, nas vozes de talentosos nomes dos palcos, e dirigido por Daniel Salve.