Versão musical de “Matilda” chega à Netflix. Saiba quem dubla!
Uma nova adaptação da obra de Roald Dahl chega às telas após 26 anos da primeira versão.
Das páginas para as telas, das telas para os palcos, e dos palcos para o streaming. Esse é o caminho percorrido por “Matilda”, personagem saída da mente criativa de Roald Dahl, mesmo de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, em 1988. A garotinha inteligente e independente, dotada também de poderes mágicos, e que encontra formas de mudar sua própria história, chegou ao catálogo da Netflix neste Natal, em uma versão cinematográfica inédita e muito musical.
Conhecida desde 1996, quando ganhou as telas em uma produção dirigida pelo ator Danny DeVito, que integrou também o elenco e equipe de produção, a obra teve também uma adaptação para os palcos, contando com música e letra de Tim Minchin e livro de Dennis Kelly. Com diversas montagens espalhadas pelo mundo, o primeiro abrir de cortinas aconteceu em 2011, na Inglaterra, se tornando uma das principais atrações do circuito West End até hoje. Já na Broadway, cumpriu temporada de 2013 a 2017, realizando 1555 apresentações.
Agora, uma nova produção chega às telas, dirigida por Matthew Warchus, com roteiro de Dennis Kelly, e estrelada por Alisha Weir como Matilda Wormwood, papel que durante 26 anos foi marcado pela interpretação de Mara Wilson. Já a cruel diretora Agatha Trunchbull, agora é vivida por Emma Thompson, enquanto a doce professora Jennifer Honey é vivida por Lashana Lynch.
Vozes Musicais
Seguindo a linha de diversas produções, sejam elas animações ou não, se faz cada vez mais comum o reconhecimento de famosas vozes dos palcos também nas telas, e com “Matilda” não é diferente. Quem assistir ao lançamento na versão dublada, com versões traduzidas e adaptadas por Mariana Elisabetsky, poderá ouvir, por exemplo, a premiada atriz Letícia Soares como Srta. Honey, bem como a também premiada Andrezza Massei soltando a voz especialmente nas canções da Sra.Trunchbull.
No elenco infantil, o personagem Bruce Bogtrotter ganha voz do jovem Rodrigo Spinosa, enquanto Nigel ganha voz de Davi Martins, Eric de Lorenzon Galli e Amanda de Bia Brumatti. O elenco de dubladores conta ainda com Renato Caetano dando voz ao Escapólogo e Max Grácio ao doutor; já nas vozes adicionais, participam nomes como Aline Serra, Carol Roberto, Fred Silveira, Lara Suleiman, Lorena Castro, Lucas Colombo, Lucas Cândido, Ludmillah Anjos, Nina Medeiros, Rodrigo Garcia, Thiago Machado, Vânia Canto, entre outros.
As gravações, realizadas no estúdio da TV Group Digital Brasil, contaram com a direção de dublagem de Thiago Longo e a direção musical de Felipe Sushi e Daiane Lopes.