A iniciativa criada pelo Festival de Teatro Musical ‘Minha Vez de Brilhar’, de promover entretenimento e aprimoramento artístico de forma digital e acessível, vem fazendo sucesso entre aqueles que se interessam pelo gênero e pensam em seguir carreira nele. Visando as mais diversas oportunidades por meio de uma experiência inédita, originada das limitações impostas pela pandemia do novo Coronavírus, o idealizador e apresentador do evento, Joaquim Araújo, vem proporcionando o encontro e a revelação de dezenas de talentos espalhados pelo país, incluindo cidades e estados onde os grandes espetáculos não chegam.
O festival, que em suas duas edições recebeu quase 150 inscritos divididos em mais de 15 estados diferentes e conquistou a marca de mais de 80 mil votos entre todas as etapas de seleção e eliminação até aqui, conta com 30 concorrentes por temporada, sendo 15 deles eleitos pelo público (considerando o número de likes únicos nas postagens individuais feitas pelo Instagram oficial do evento), e os outros 15 escolhidos pelo juri técnico, representado pelos experientes Bianca Tadini, Leonardo Wagner e Leonardo Neiva, que além de serem considerados referências no mercado de musicais, também exercem a função de coaching na competição, trabalhando com feedbacks construtivos a cada apresentação.
Conheça os candidatos da segunda edição:
Escolha do Juri: Anna Preto, Larissa Lima, Beatriz del Vecchio, Erick Ferrari, Marianna Alexandre, Ronie, Julia Joly, Juliana Lemos, Amanda Luísa Martins, Fábio Brasile, Tuane Toledo, Dalia Halegua, Waleska Ambrosano, Pedro Matos e Madu Forti.
Escolha do público: Gigi Mota, Julia Rello, Martina Alves, Eduardo Schwartz, Daniel Merello, Elton Cunha, Camila Côrtes, Linda Sena, Isabelle Rodrigues, Nano Max, Stella Kochen, Laura Macian, Gabriel Alvim, Francesca Fogaça e Mateus Mattje.
As eliminatórias começam nesta quarta, 09, e a edição traz algumas novidades como a exibição do Festival, que passa a ser realizada diretamente do YouTube. Os candidatos também passam a se apresentar com vídeos pré gravados, garantindo uma melhor qualidade técnica nas apresentações. Apesar das mudanças, o público ainda conta com a ‘presença virtual’ dos competidores todas às quartas-feiras, onde eles podem falar sobre o número preparado e as expectativas da apresentação, e com a ‘presença virtual’ dos jurados todas às quintas, onde acontecem os aguardados comentários sobre cada um e o anúncio dos dois aprovados da semana – sendo um pelo voto popular e outro pelo júri. Dessa forma, a emoção do ‘ao vivo’ segue garantida na atração.
Para quem conquistar o primeiro lugar, o prêmio é de R$300,00, que se soma à todo o aprendizado conquistado ao longo do processo através das dicas e considerações dos jurados, benefício esse que é destinado a todos os semifinalistas e finalistas gratuitamente. Outra novidade dessa edição é a parceria com o curso ‘Enfrentando Uma Audição’, ministrado pelos atores Giulia Nadruz, Ígor Miranda e Vanessa Costa, que vão presentear os seis finalistas com bolsas de 100%, além de oferecer um desconto de 20% para todos os outros 24 selecionados.
Para acompanhar a temporada e escolher para quem vai sua torcida, acesse o canal do realizador Acesso Irrestrito todas às quartas e quintas, 20h.