
Baseado no livro homônimo de Margot Lee Shetterly, ‘Estrelas Além do Tempo’ (Hidden Figures), que em 2016 levou às telas do cinema a inspiradora e real história de três grandes amigas cientistas e matemáticas, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, que fincaram suas bandeiras na história americana ao levar o homem para a Lua, vai ganhar uma adaptação musical para os palcos produzida pela Disney Theatrical Productions, ainda sem data de estreia prevista.
De acordo com o portal Deadline, a produção já conta com alguns anos de discreto desenvolvimento e acabou sendo revelada de forma rasa durante uma matéria do New York Times. A publicação contou também que o crítico e professor de cinema Elvis Mitchell está ligado ao projeto como um consultor criativo e que a produção tem planos de montar uma equipe composta por profissionais negros.
Ainda não existem informações sobre possíveis nomes para o elenco e nem se Pharrell Williams, que produziu o filme e também supervisionou toda a parte musical dele, estará envolvido. O músico foi o responsável pela trilha original, em parceria com Hans Zimmer (O Rei Leão, Piratas do Caribe) e Benjamin Wallfisch, e assinou canções como ‘Surrender’, ‘Runnin’, ‘I See a Victory’, ‘Able’, ‘Apple’ e ‘Crave’.
O longa dirigido por Theodore Melfi e lançado pela 20th Century Fox, estúdio subsidiário da The Walt Disney Studios, uma divisão da The Walt Disney Company, contou com o trio Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe encabeçando o elenco premiado pelo SAG Awards na categoria ‘Melhor elenco em Cinema’, e colocou um holofote sobre a história de três mulheres afro-americanas, inteligentes e destemidas que, no início dos anos 60, venceram as barreiras do preconceito racial e também de liderança feminina no mercado de trabalho, conquistando seus lugares na NASA e se tornando verdadeiras heroínas no auge da Guerra Fria.