O musical “Love Never Dies”, de Andrew Lloyd Webber, terá uma nova turnê internacional que começará em setembro deste ano no teatro Leicester Curve e depois seguirá para o Manchester Opera House, ambos na Inglaterra. O espetáculo é uma continuação do fenômeno “O Fantasma da Ópera” e conta como estão os clássicos personagens 10 anos depois dos acontecimentos que movimentaram a Ópera de Paris.
A estreia da nova turnê está programada para o dia 26 de setembro e deve terminar no dia 24 de outubro. É provável que nesse período surjam datas adicionais e que o espetáculo siga para outras regiões da Europa. O elenco e a equipe criativa ainda não foram divulgados.
“Love Never Dies” estreou no West End, em Londres, no ano de 2010 e chegou a fazer uma turnê pelo Reino Unido e pela América do Norte. O problema é que o espetáculo não agradou e acabou não emplacando – mesmo estando atrelado a “O Fantasma da Ópera, maior sucesso de Andrew Lloyd Webber que está em cartaz na Broadway a quase 35 anos. A crítica considerou as composições rasas e os protagonistas com características muito diferentes da versão original.
No ano seguinte da estreia, o musical passou por uma reformulação e fez uma nova temporada na Austrália. Esta segunda versão foi melhor avaliada, mas isso não foi o suficiente para transformar o espetáculo em um grande blockbuster.
A volta do Fantasma
A história de “Love Never Dies” começa em 1907, ou seja, 10 anos depois que o Fantasma desaparece da Ópera de Paris. Sem o amor de Christine Daaé, o mascarado vai para Nova York recomeçar sua vida e seus espetáculos passam a fazer sucesso na região de Coney Island. Ele finalmente encontra um lugar em que seu talento é valorizado, mas seu coração permanece partido.
Já Christine vive um casamento conturbado com Raoul e decide aceitar um convite para viajar para Nova York e se apresentar em uma renomada casa de ópera. Em uma última tentativa de reconquistar o amor de Christine, o Fantasma a atrai para Manhattan junto Raoul e seu jovem filho, Gustave. A família desembarca em Coney Island sem saber o que está reservado para eles.