A vida de Ney Latorraca será encenada no palco do Teatro Faap em 2020. A partir de maio, sua trajetória artística será celebrada na comédia musical “Seu Neyla“, escrita por Heloísa Perissé e com direção de José Possi Neto. Acompanhado de outros cinco atores, serão relembrados os momentos marcantes da carreira do ator, que acumula trabalhos na TV, cinema e teatro.
Entre as principais obras que em o ator já participou está o sucesso “O Mistério de Irma Vap“, bem-sucedida produção de Marília Pêra onde Ney contracenava com Marco Nanini e permaneceu em cartaz por mais de uma década. Também atuou em musicais desde cedo, participando da primeira montagem de “Hair” e “Jesus Cristo Superstar” no Brasil na década de 1970. Ainda no final desse período, trabalhou em musicais nacionais como “Lola Moreno”, de Bráulio Pedroso, Geraldo Carneiro e John Neschling.
No cinema, faz parte do elenco da versão para as telas de “O Beijo no Asfalto“, inspirado na obra homônima de Nelson Rodrigues que chegou ao circuito nacional em 1981. Quatro anos depois, em 1985, estrelou outra adaptação de uma obra teatral no cinema: “Ópera do Malandro“, de Chico Buarque e Ruy Guerra.
https://www.youtube.com/watch?v=M5Ixk9EBDWs
Mais recentemente, reprisou no teatro um de seus personagens mais icônicos da TV: o Conde Vlad, da novela “Vamp”. O ator esteve em cena na adaptação do folhetim de rede Globo ao lado de outra parceira de cena, Claudia Ohana, que viveu outra vez o papel da personagem Natasha, interesse amoroso do Conde na novela.
Com informações da VEJA.