Barca dos Corações Partidos chega à SP com musical sobre “Macunaíma”


Após a estreia em Belo Horizonte, a companhia Barca dos Corações Partidos estreia no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, o espetáculo “Macunaíma – Uma Rapsódia Musical“, dirigido por Bia Lessa. O musical costura uma coletânea de ritmos para contar a história do “herói sem nenhum caráter” da obra modernista de Mário de Andrade. Fruto de um desenvolvimento de oito meses, realizado em conjunto com a Sarau Agência , a peça dá continuidade aos estudos da cultura brasileira desenvolvidos pela Barca, que já encenou a obra de Ariano Suassuna, Chico Buarque e a trajetória do cantor Gonzagão.
Apesar de estar inserida no contexto do teatro musical, a direção de Bia leva Macunaíma para outra vertente, aproximando a peça do gênero épico e da ópera, com canções assinadas por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos e trilha adicional composta pelo duo O Grivo. Esta é segunda vez que a Bia trabalha com a obra de Mário de Andrade. A primeira foi 1981, na montagem de Macunaíma assinada pelo diretor Antunes Filho, que alcançou destaque internacional. Também não é a primeira experiência da diretora com grandes temas da literatura nacional. Recentemente, a artista se destacou pela produção da peça “Grande Sertão e Veredas“, inspirada na obra de Guimarães Rosa.
O elenco é formado pelos integrantes da Barca – Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos,
Fábio Enriquez, Eduardo Rios, Renato Luciano, Ricca Barros e Pedro Aune- além de novos talentos escolhidos por meio de audição. São eles: Ângelo Flávio Zuhalê, Hugo Germano, Lana Rhodes, Lívia
Feltre, Sofia Teixeira e Zahy Guajajara. Capitaneando o projeto está Andrea Alves, diretora da Sarau Agência e idealizadora do espetáculo, que também traz no currículo outro musical de peso apoiado na música brasileira: Elza, versão para os palcos da trajetória de Elza Soares.

Serviço – Macunaíma – Uma Rapsódia Musical
Onde: SESC VILA MARIANA – Teatro Antunes Filho
Quando: De 19 de julho a 15 de agosto/ Quarta às 15h, quinta a sábado às 20h, domingo às 18h
Quanto: De R$ 15,00 (associado) a R$ 50,00
Censura: 18 anos