Disney abraça causa de preservação animal inspirada em “O Rei Leão”

Faltando pouco mais de um mês para a chegada de “O Rei Leão” nos cinemas, o longa musical que fecha a trinca de live-actions lançados pelos estúdios Disney em 2019, abraçou uma causa especial em prol da proteção e revitalização da população de leões na África. Com isso, a Walt Disney Company anunciou na última semana a campanha global Protect the Pride, que busca gerar uma maior conscientização sobre a situação de risco e extinção de diversos animais selvagens, e contribuir com seu resgate.
A iniciativa prevê arrecadar 3 milhões de dólares, mas a própria Disney já foi responsável por depositar 50% do valor na conta do projeto, que será destinado à LRF – Lion Recovery Fund (Fundo de Recuperação dos Leões), cujo objetivo principal é dobrar o número de leões livres, atualmente representado por 20 mil da espécie, até 2050.
O novo filme serve de ponte e incentivo para essa idealização, uma vez que, apesar de metade dos leões africanos terem desaparecido desde que a animação foi lançada nos cinemas, em 1994, as expectativas de recuperação são positivas, baseadas em estudos e pesquisas.
Os interessados podem ajudar participando de experiências comemorativas e comprando produtos de edição especial, vendidos em lojas oficiais, como pelúcias exclusivas de Simba e Nala. Também ajudam aqueles que fizerem o Kilimanjaro Safaris® Expedition, no parque Disney’s Animal Kingdom, na semana de estreia do filme. Conheça todas as formas de colaborar no site oficial.
Outras ações
Com o estreia de “Aladdin”, a Disney lançou a campanha #FriendLikeMe, anunciando que, entre os dias 29 de abril e 24 de maio, a Disney World Services doaria US $ 5 dólares para cada post público feito no Twitter ou Instagram, em que a pessoa marcasse um amigo e usasse a hashtag #FriendLikeMe| #UmAmigoAssim. A ação teve com intuito arrecadar até US $ 1 milhão de dólares para a Fundação Make-A-Wish