“Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo” chega ao Teatro Gazeta, em São Paulo
Faltando menos de dois meses para o centenário de Antônio Gonçalves Sobral, mais conhecido como Nelson Gonçalves, considerado um dos maiores nomes da música brasileira e que fez história nas décadas de 40 e 50, o musical “Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo” estreia no Teatro Gazeta, em São Paulo, nesta sexta, 03, após três temporadas cariocas.
A produção não-biográfica do responsável por eternizar canções como “A Volta do Boêmio”, “Carinhoso” e “Chão de Estrelas” conta com o roteiro escrito por Gabriel Chalita, que optando por uma linguagem lírica e poética reuniu anseios, emoções e ideias do cantor e compositor gaúcho considerado “o rei do rádio” – que chegou a vender mais de 81 milhões de cópias de discos, perdendo o topo do pódio apenas para outro rei, Roberto Carlos.
A trama é retratada sem cronologia e pincela memórias do artista, conduzidas por diálogos entre Guilherme Logullo (Elis – A Musical / Bibi – Uma Vida em Musical), que não apenas estrela o musical como também o produz, e Jullie (Tudo por um Pop Star / Constellation). Sem assumir a forma de personagem, ele representa o amor, o lado emocional, enquanto ela simboliza o tempo, a racionalidade da história, que tem a direção de Tania Nardini, responsável também pela coreografia.
Já a direção musical e os arranjos levam a assinatura de Tony Lucchesi, que propõe uma nova roupagem para 33 canções, onde as conhecidas letras representam a disputa ‘amor X tempo’, notada entre solos e duetos. Completam o time criativo Doris Rollemberg na cenografia, Fause Haten nos figurinos, Diego Nardes no visagismo, Gabriel D’Angelo no design de som e Renato Machado no design de luz.
SERVIÇO:
Onde: Teatro Gazeta
Av. Paulista 900 – Bela Vista
Quando: 03 de maio a 30 de junho
Sextas 21h | Sábados 20h | Domingos 18h
Quanto: R$80 (inteira) e R$40 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Vendas: Bilheteria local