
Após certa especulação, foi confirmado que o ator Mateus Ribeiro será protagonista do musical sobre o cartoon “Bob Esponja Calça Quadrada“, que estreou no fim de 2017 na Broadway. A novidade veio a partir de uma reportagem do jornal Estadão que contou com a participação da produtora Renata Borges, responsável pela Touché Entretenimento, e que já montou no país as superproduções “Cinderella” e “Peter Pan – O Musical da Broadway”. A ideia de Renata é estrear o musical sobre o divertido personagem em 2021, sucedendo outros grandes projetos.

Mateus, inclusive foi o protagonista da montagem sobre o menino que não queria crescer, que estreou neste ano em São Paulo e por ele já faturou indicações e prêmios. A montagem chega ao Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, em junho de 2019 com mudanças no elenco: Mohamed Harfouch como Capitão Gancho e Tadeu Aguiar como Smee, papéis que foram representados em São Paulo por Daniel Boaventura e Pedro Navarro.
Além de comunicar esta novidade, a executiva confirmou a produção de espetáculos que já havia anunciado, como “American Idiot”, “Carousel” (que será estrelado por Malu Rodrigues), além de “Something Rotten”, a ser dirigido por José Possi Neto, e “Madagascar – Uma Aventura Musical”, divulgados em primeira mão pelo B!.
Outra surpresa é “42nd Street”, musical da Broadway de Michael Stewart e Mark Bramble, que conta a estória de um diretor que pretende montar uma superprodução teatral durante os anos da Grande Depressão, na década de 1930, nos Estados Unidos.
Por fim, o clima natalino vai conquistar os famosos personagens dos quadrinhos de Charles Shultz em “O Natal do Charlie Brown”, parceria feita entre Renata e o ator e produtor Leandro Luna, da Néctar Cultural, que em 2016 produziu e estrelou o musical “Meu Amigo Charlie Brown” – conquistando o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator no mesmo ano. A produção temática deve ser realizada com recorrência a cada fim de ano a partir de 2019.