Produção britânica de “Little Shop of Horrors” tem drag queen no papel de Audrey II
A pauta da diversidade tem crescido em diversas esferas. No campo das artes, o tema tem sido recorrente, com produções que trocam os gêneros de personagens para explorar outras perspectivas. Um exemplo recente é o da montagem de Company no Wes End, Londres, que mudou o gênero do protagonista Bobby de um homem para uma mulher.
Outra produção britânica também buscou trazer diversidade para sua encenação. É o caso de “Little Shop of Horrors” (“Pequena Loja de Horres”), em cartaz no Regent’s Park Open Air Theatre (um teatro a céu aberto de Londres) . Para interpretar a sanguinária e divertida planta alienígena Audrey II, foi escolhida a drag queen norte-americana Vicky Vox, que não só dubla o personagem, como também aparece em cena, com performance elogiada na mídia local.
O elenco conta ainda com Marc Antolin como Seymor, Jemima Rooper como Audrey, Matt Willis como o dentista Orin sob a direção de Maria Aberg. A produção permanece em cartaz até 22 de setembro. Veja algumas cenas oficiais do musical abaixo.