As clássicas canções da década de 60 seguem firme e fortes agradando plateias de São Paulo, e pegando carona no sucesso do musical “60! Década de Arromba – Doc. Musical“, estrelado pela “ternurinha” Wanderléa – que segue em cartaz no Teatro NET SP fazendo a alegria dos saudosos da Jovem Guarda -, chegou a vez do produtor Frederico Reder apresentar este universo animado para as crianças, através do musical original “Alice no País do IêIêIê”.
O espetáculo, livremente inspirado no clássico do escritor britânico Lewis Carroll, dá à história nova roupagem pelas mãos da premiada Carla Candiotto, atriz e diretora renomada no cenário de teatro infantil e que neste projeto assume a autoria do texto e direção da produção.
A trama, feita para encantar as crianças sem deixar de lado os adultos, conta a história da sonhadora Alice, vivida por Amanda Doring, uma menina deslocada, que foge aos padrões e sofre bullying na escola. Graças ao avô, dono de lojinha de discos e amante da Jovem Guarda, ela vai ganhar uma força e ir ao encontro do que sabe fazer de melhor: cantar. Estimulada e inspirada pelo avô, Alice descobre sua coragem para cantar. Ela embarca, então, num mundo de fantasias, quando é engolida pela radio vitrola portátil e transportada para a década de 60. Vai parar no auditório de um programa de TV, encontra lá o Coelho/Produtor, os personagens Boyzão, Boyzinho, boyzudo e boyzeco e a Cantora Diva até chegar ao Rei. Em suas aventuras, Alice enfrenta muitos perigos até conseguir voltar para o mundo real, e tudo isso em meio a um repertório de canções famosas nas vozes de Roberto e Erasmo Carlos, Rita Lee e Ronnie Von.
A produção, que conta com a direção musical de Daniel Rocha, a cenografia e os figurinos de Marco Lima, que ao lado de Bebel Ribeiro também assina colaboração dramatúrgica, as coregrafias de Victor Maia e o designer de luz de Wagner Freire, fica em cartaz até 30 de julho.
SERVIÇO:
Onde: Theatro NET SP
Rua Olimpíadas, 360, Piso Térreo – Shopping Vila Olímpia – Itaim Bibi.
Quando: Até 30 de Julho | Sábado e Domingo às 15h00
Quanto: R$50 a R$90 (inteira)
Vendas: Site Ingresso Rápido e Bilheteria Local.
Classificação: Livre