Um clássico de Stphen Sondheim ganha vida novamente em uma curta temporada na Broadway. O musical “Sunday in the park with George”, estrelado por Jake Gyllenhaal e Annaleigh Ashford reestreia reinaugurando o Hudson Theater, em Nova York, após breves apresentações no New York City Center em 2016.
Annaleigh é conhecida por ter interpretado diversos papéis em grandes espetáculos, como “Wicked”, “Legally Blong”, “Kinky Boots”, e também por ter marcado presença no remake televisivo de “The Rocky Horror Picture Show”, em 2016. Já Jake é mais lembrado do grande público por sua atuação no cinema, em filmes como “Donnie Darko”, “O dia depois de amanhã” e “O segredo de Brokeback Mountain”. Recentemente, o astro estreou no universo dos musicais no papel de Seymour Krelborn, protagonista de Little Shop of Horrors, na série de espetáculos “Encores!” do New York City Center, ao lado de Ellen Greene, atriz que interpretou Audrey no filme de 1986.
Nesta obra de Sondheim e James Lapine, Gyllenhaal e Annaleigh se dividem nos papéis dos protagonistas: o pintor francês George Seurat e sua amada e musa Dot. O enredo se desenrola “nos bastidores” da criação da pintura “A Sunday Afternoon on the Island of La Grande Jatte”(“Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte”) chegando até os dias atuais.
Apesar de indicado em várias categorias do Tony Awards, maior premiação do teatro norte-americano, o musical de 1984 venceu apenas em duas: melhor iluminação e melhor cenografia. Em 2017, devido a grande quantidade de concorrentes na categoria de melhor remontagem e ao curto período de apresentações (encerrando em abril), os produtores do musical optaram ficar de fora das indicações ao Tony.
Veja abaixo trechos do ensaio desta remontagem do espetáculo: