
Após 16 anos da última barricada no Brasil, o clássico francês “Les Misérables”, composto em 1980 por Claude-Michel Schonberg, baseado no famoso romance de Victor Hugo, retornará ao palco do antigo Cine Paramount, que já foi chamado de Teatro Abril, e hoje leva o nome de Teatro Renault. O espetáculo, considerado o start de um novo momento do teatro musical no país, trouxe à cena em 2001 diversos nomes que hoje são referência do gênero, entre eles Saulo Vasconcelos, Alessandra Maestrini, Marcos Tumura, Sara Sarres e Fred Silveira.
O drama romântico é sobre a sina de Jean Valjeant, que após roubar um pão para a saciar a fome da irmã mais nova, é preso e condenado a uma vida escreva, vida esta que se transforma após conquistar sua liberdade. Em busca de um novo rumo, assume então uma nova identidade e recomeça sua vida em uma eterna fuga do inspetor Javert, seu maior pesadelo.
Para contar essa história, após um longo período de audições, a produção escolheu o espanhol Daniel Diges, que dará vida ao preso 24601, e para Javert, o ator e cantor Nando Pradho, muito lembrado por seu Raul, em “O Fantasma da Ópera”, e que retorna aos musicais após protagonizar “Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro”, em 2010.
Ao lado deles, Kacau Gomes, que viverá a sofrida e corajosa Fantine, Filipe Bragança o romântico e visionário Marius, Clara Verdier a frágil e delicada Cosette e Pedro Caetano, o estudante idealista Enjolras.
A nova produção trará ainda alguns nomes que viveram a emoção da primeira montagem, é o caso de Laura Lobo, que já foi a pequena Cosette/Eponine, e agora retorna como Eponine, quebrando um breve hiato desde “A Família Addams”, onde brilhou como Wandinha. O ator e cantor Ivan Parente também retorna, não mais como Lesgles ou Bispo, mas sim como Thenardier, e o mesmo acontece com Andreza Massei, que anteriormente integrou o ensemble feminino e agora dará vida a Sra. Thenardier.
Completam o elenco:
ENSEMBLE FEMININO
Roberta Jafet
Camilla Marotti
Cover Madame Thenardier– Letícia Soares
Cover Madame Thenardier– Raquel Antunes
Cover Eponine– Lara Suleiman
Cover Fantine e Eponine– Cássia Raquel
Cover Cosette – Laís Lenci
Cover Cosette – Pamela Rossini
ENSEMBLE MASCULINO
Davi Barbosa
Jessé Scarpellini
Lucas Cândido
Douglas Tholedo
Cover Jean Valjean e Javert – Leo Wagner
Cover Javert– Max Grácio
Cover Jean Valjean – Bruno Sigrist
Cover Grantaire – Vitor Moresco
Cover Marius – Henrique Moretzsohn
Cover Enjolras – Rodrigo Negrini
Cover Enjolras e Marius – Gabriel Falcão
Swing Feminino, Cover Fantine – Luíza Lapa
Swing Feminino – Vânia Canto
Swing Masculino, Cover Thenardier – Thiago Lemmos
Swing Masculino Cover Thenardier – Diego Velloso
Swing Masculino – Fellipe Guadanucci
ELENCO INFANTIL
Cosette – Ashley Bernardi, Isa Cavalcante, Luíza Nery
Eponine – Gabrielly Saiury, Sophia Lins, Taby Carvalho
Gavroche – Matheus Leandro, Nicolas Cruz, Lorenzo Tarantelli
.
A nova produção da Time For Fun estreia em 10 de março!
E Javert?
Nando Pradho
Trabalhei como camareira das crianças na produção de 2001, gostaria de saber onde posso contatar para me candidatar a uma.possível oportunidade de vaga !!! Segue meu contato melliberali@gmail.com watts App 1199888 0731.
Vocês escreveram Gavroche de forma errada.
Gavroche a peça é cantada em inglês ?
Não, assim como a primeira montagem e todas que chegam ao Renault, é em português.
Queria tirar uma dúvida. As duas sessões que acontecem no sábado são encenadas pelo elenco principal? Ou a sessão mais cedo é feita por um elenco substituto, você sabe dizer?
alguem sabe se havera em outras cidades do pais?
Infelizmente não. Há muitos anos os musicais que fazem temporada anual no Teatro Renault não viajam.