
Há um mês, quando uma misteriosa divulgação em torno do musical “RENT” circulou nas redes sociais causando furor entre os fãs do clássico, não se sabia ao certo o que viria pela frente. A campanha intitulada “RENT NO BRASIL”, que rapidamente se espalhou entre atores, cantores, e profissionais do teatro musical, dava a entender que o sucesso composto por Jonathan Larson, livremente adaptado a partir da ópera “La Bohème”, de Puccini, que chegou à Broadway em 1996 e estreou no Brasil em 1999, ganharia uma nova e comemorativa montagem.
Recentemente, a página oficial do projeto no Facebook divulgou o nome de quem está por trás dessa “corrente de amor”, atualmente em fase de captação, e que celebra os 20 anos do premiado musical pelo mundo: o responsável é Bruno Narchi, graduado em Comunicação Social pela ESPM e ator formado pelo Teatro-Escola Célia Helena, que iniciou sua formação artística aos 13 anos de idade, na Oficina dos Menestréis. Trabalhou por 3 anos com a Walt Disney Company no Brasil, e integrou o elenco dos musicais: ‘Mamma Mia!’ (ensemble, Pepper u/s e Eddie), ‘Fame’ (Schlomo Metzenbaum), ‘Rock in Rio – O Musical’ (ensemble, Roger u/s e alternante de Alef) e ‘Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz’ (Serginho e alternante de Cazuza). Em 2015, Bruno ficou em cartaz com as peças ‘Vanya e Sonia e Masha e Spike’ (Spike) e ‘Os Estranhos que nos Habitam’ (Santiago), e atualmente, ensaia o musical ‘Cinderella’, da Broadway, que estréia dia 11 de março no Teatro Alfa, no qual dará vida ao Príncipe Topher.
Ainda sem muitos detalhes e informações oficialmente divulgadas, sabe-se que as versões ficarão à cargo de Mariana Elisabetsky, e espera-se que o musical, que já ganhou diversas montagens acadêmicas e que agrada por seus assuntos atemporais, retorne ao país em breve, repetindo o sucesso que foi além dos palcos e originou um longa em 2005, dirigido por Chris Columbus, e estrelado por Idina Menzel, Adam Pascal, e grande elenco.
Enquanto isso, vale relembrar a montagem brasileira, considerada por muitos como um divisor de águas, que contou com grandes nomes como Jarbas Homem de Mello, Marcos Tumura, Alessandra Maestrini, Maurício Xavier, Bianca Tadini e André Dias, e ganhou um “remember” em um momento surpresa da primeira edição do Prêmio Bibi Ferreira, que reuniu parte do elenco oficial soltando a voz no clássico “Tempos de Amor” (Seasons of Love).
Relembre em vídeos:
…