O premiado cantor e músico baiano Gilberto Passos Gil Moreira, conhecido como Gilberto Gil (74), terá sua obra adaptada para os palcos em “Gilberto Gil – Aquele Abraço, o Musical”. A novidade está entre as estreias de março, e chegará ao Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, substituindo “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, após o período de ensaios no Rio de Janeiro.
Gil, que já foi Ministro da Cultura do Brasil (2003–2008), coleciona mais de cinquenta álbuns – lançados durante mais de meio século de carreira -, sua referência eclética, que passeia entre o rock, o reggae, o tropicalismo, o samba e a música africana, será levada ao palco em um típico espetáculo de homenagem, que contará com projeções em vídeo para ambientar os momentos mencionados, mas que foge à linha dos biográficos, de modo que nenhum ator interpretará o artista, e casos pessoais e personagens reais não serão retratados.
O elenco, formado por Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima, será responsável por cantar e contar a importante contribuição de Gil para a música popular brasileira, através de uma trilha costurada por cerca de 100 sucessos, cantados ou falados, inteira ou parcialmente, e acompanhados ao som de mais de 30 instrumentos – tocados pelo próprio elenco.
Sob a direção de Gustavo Gasparani, “Gilberto Gil – Aquele Abraço, o Musical”, da Chaim Produções, estreia em 18 de março, com sessões de sexta à domingo, e ingressos à venda pela Ingresso Rápido – R$25 a R$60.