Conheça novos nomes que farão parte de “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr, o Musical”

Depois do sucesso de musicais brasileiros e biográficos sobre a vida de grandes ícones da música, como Tom e Vinícius, Nara Leão, Tim Maia, Elis Regina, Cazuza, Cássia Eller, Rita Lee, Aguinaldo Rayol e Chacrinha, chegou a hora da história de uma famosa banda brilhar nos palcos, Charlie Brown Jr.
Produzido pela S3 Produções Artísticas e apresentado pelo Grupo Gamaro, referência no mercado imobiliário do País, a equipe de “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr, o Musical” já está com suas ações a todo vapor, ações essas, que o B!, escolhido como divulgador oficial do espetáculo, acompanhará de perto.
A ideia, que partiu de Bruno Sorrentino, um dos sócios da S3, ganhou força à partir do momento em que Alexandre Abrão, filho do vocalista Chorão, foi procurado; O jovem, que prontamente concordou com o projeto, se dispôs à contribuir com cada detalhe, se envolver diretamente em cada etapa, e trazer a tona as memórias pessoais e profissionais de seu pai, de modo que o enredo tenha uma perfeita construção.
“Tudo aconteceu através de um sonho que tive com o CBJR e uma estrutura de pista de skate no palco, logo isso me motivou a procurar o Xande, filho do Chorão, para ter a autorização e cooperação para tornar esse musical viável. Desde então a S3 vem tendo muito trabalho, e após muito tempo de planilhas, organização e pré-produção, e de levar a sério a missão de juntar boas pessoas do meio do teatro musical para fazer deste, um dos trabalhos mais memoráveis para os jovens brasileiros, cheguei a matéria final, que hoje se chama “Dias de Luta, Dias de Glória”, conta Sorrentino.

Em ritmo evolutivo, os diretores da produtora têm buscado somar ao projeto pessoas que tenham se envolvido pessoalmente ou profissionalmente com o líder da banda e os demais integrantes, o que inclui nomes como Lampadinha, Ale Ramos, Lekuki, Renato Pinha, entre outros. E para a escolha do elenco, foi preciso que os atores tivessem “alma”, assim definiu Bruno, ao contar que durante os testes, a bancada buscou um elenco com muita vida e muita garra, objetivo este que foi alcançado, e selecionou 22 atores/cantores/bailarinos, e três skatistas. “Um grupo interessantíssimo, que conta com alguns nomes conhecidos da TV e dos palcos, e outros que serão lançados à partir do musical, o que é muito importante para os jovens talentos, pois se torna um incentivo a mais para seguirem suas carreiras”, adianta.
O programa “Mais Cultura”, da TV Cultura, esteve presente nas audições para uma cobertura especial. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=joBKUU-0-fs&feature=youtu.be
Naturalmente, a pergunta que não quer calar gira em torno de com quem ficará a responsabilidade de viver Chorão, mas sobre essa informação, a produção ainda mantém o suspense. Enquanto isso, o B! apresenta outros personagens de peso, peças importantes no quebra-cabeça da vida do skatista, como seu parceiro de banda, o baixista Champignon, que será vivido pelo ator Júlio Oliveira (O Rei e Eu / Um Encanto de Natal), e as ex esposas do vocalista, Thaís e Graziela, que serão interpretadas por Carolina Oliveira (Pedro no Mundo da Imaginação) e Patrícia Coelho (Meia Noite Cinderela / Cinzas), respectivamente.
Confira as primeiras fotos oficiais, realizadas na sede da S3, durante um laboratório do trio com o coreógrafo Guto Muniz.
Com o apoio da New Era , que será responsável pelos figurinos e produtos da loja de souvenirs, e da Redbull, os ensaios de “Dias de Luta, Dias de Glória” começam no dia 07 de janeiro, e a estreia está marcada para 13 de março, no Teatro Gamaro, antigo Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo, que à partir de 2015 passar a ter o nome do principal patrocinador do espetáculo. A temporada inicial é de quatro meses, com quatro apresentações semanais de sexta à domingo, mas os fãs cariocas e santistas também podem se animar, pois a produção pretende viajar.
*Fique ligado no B! para acompanhar tudo sobre esta promissora produção, bem como a divulgação de novos nomes, fotos exclusivas, coberturas de ensaio, e muito mais em primeira mão.